Terça, 17 de Maio de 2022
28°

Poucas nuvens

Arcoverde - PE

Economia Chapéu Palha

Programa Chapéu de Palha da cana-de-açúcar adia cadastramento em 54 municípios

O cadastramento do Programa Chapéu de Palha da cana-de-açúcar foi adiado nos 54 municípios a partir dessa quinta-feira (28). A decisão tem o objetivo de permitir o acesso integral dos beneficiários aos documentos necessários.

30/04/2022 às 09h38
Por: REDAÇÃO R/R
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"A decisão de adiar o cadastramento atende a uma solicitação da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (Fetaepe) e de sindicatos de vários municípios da Mata Norte para que fosse realizado um novo calendário. Dessa forma, os beneficiários não serão prejudicados e devem ficar atentos ao novo cronograma para o cadastramento", explica a coordenadora do Chapéu de Palha, Maria de Oliveira.

Uma nova portaria será divulgada pelo Governo do Estado até o final do primeiro semestre, com o novo cronograma para retomar o cadastramento, a fim de atender a todos os agricultores e agricultoras do trabalho de entressafra da cana que estejam aptos a serem atendidos no programa.

O Programa Chapéu de Palha é uma política pública coordenada pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), que oferece apoio à trabalhadora e ao trabalhador rural no período da entressafra, e aos pescadores e pescadoras artesanais no período de defeso, mediante o pagamento de uma bolsa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários