Terça, 05 de Julho de 2022
24°

Pancada de chuva

Arcoverde - PE

Anúncio
Geral Plano Retomada

Governo do Estado lança programa Pernambuco que Alimenta durante agenda do Plano Retomada

Iniciativa estadual vai distribuir 80 mil kits com gêneros alimentícios para famílias em vulnerabilidade social

14/06/2022 às 19h34
Por: RENILTON BARROS Fonte: GOVERNO DO ESTADO
Compartilhe:
Governo do Estado lança programa Pernambuco que Alimenta durante agenda do Plano Retomada

O governador Paulo Câmara lançou, na noite da segunda-feira (13), durante agenda do Plano Retomada em Águas Belas, no Agreste Meridional, o programa Pernambuco que Alimenta. A iniciativa tem o objetivo de enfrentar a insegurança alimentar e nutricional, doando gêneros alimentícios adquiridos junto a entidades da agricultura familiar para pessoas em vulnerabilidade social. O programa é realizado pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Agrário e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).

 

“É um programa que atua fortalecendo duas frentes: junto aos agricultores familiares, que terão recursos e destinação garantidos para sua produção, e junto a pessoas em vulnerabilidade, que receberão esses kits”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley, que esteve no ato de lançamento e, na semana passada, já havia oficializado o chamamento das entidades da agricultura familiar participantes do programa durante evento em Garanhuns.

 

Durante a agenda do Plano Retomada, foi feita a entrega simbólica de algumas cestas com alimentos para a população local. Em todo o Estado, serão distribuídos 80 mil kits, cada um com 16 quilos e contendo itens como banana, melão, laranja, mel, inhame, macaxeira e batata doce. A entrega será feita conforme os indicadores e critérios relacionados à assistência social em cada município. Uma campanha de divulgação já está em andamento em Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e outros equipamentos para informar a população sobre o programa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários