spot_img

Anderson Correia comemora Auxílio Emergencial estadual para os artistas do ciclo junino e aguarda aprovação do benefício em Caruaru

O vereador Anderson Correia (PP) comemorou bastante o anúncio do Governo do Estado, que lançou, na manhã desta sexta-feira (28), o Auxílio Emergencial Ciclo Junino de Pernambuco, com o objetivo de dar apoio financeiro a artistas e grupos culturais que integram a tradição junina do Estado e estão impedidos de promover suas atividades em 2021, em virtude da pandemia da Covid-19.
O parlamentar vem buscando este benefício no âmbito municipal desde de março deste ano, quando apresentou o Anteprojeto de Lei “São João Arretado”, para instituir o auxílio municipal emergencial, destinado à concessão de benefício financeiro aos artistas locais que atuaram no São João de Caruaru em 2019. Anderson também apresentou um ofício direcionado ao deputado estadual Romero Albuquerque (PP), para que fosse viabilizada uma emenda parlamentar em favor da Associação dos Forrozeiros e Trios Pé-de-serra de Caruaru – Asfoc.

“Fiquei muito feliz pela criação deste auxílio para os artistas no âmbito estadual. Uma atitude muito louvável do Governo do Estado, que valoriza essa classe que leva o nome e a cultura de Pernambuco para o mundo. Agora aguardamos que a prefeita Raquel Lyra também crie este benefício em Caruaru. Já enviei um Anteprojeto de Lei ao Poder Executivo, com o intuito de termos este auxílio para os artistas caruaruenses que trabalharam no São João de 2019”, destacou o edil.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,920InscritosInscrever

Últimas postagens