spot_img

Confira as ocorrências policiais registradas no 3º BPM em 27 de Fevereiro de 2021.

 (LESÃO CORPORAL)

Município       : Arcoverde – PE.

Resumo           : Por volta das 01h30 de hoje (27/02/2021), durante rondas no Bairro Vila São Francisco, a equipe PTRAN/3º BPM foi acionada para averiguar uma denuncia de lesão corporal. Chegando ao local, o efetivo encontrou a vítima deitada em frente a sua residência, com ferimentos na cabeça, costas e braço direito, ocasionados por pedras e objeto perfuro-cortante. A vítima foi socorrida pelo corpo de bombeiros ao hospital Regional de Arcoverde e após atendimento, o médico de plantão informou que ela não corre riscos de morte. A vítima não informou quem foi o autor das lesões e não quis informar seus dados de identificação. Diante do fato, foi realizado o registro do ocorrido na DPC Local.

________________________________________________________________________

 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município       : Custódia – PE.

Resumo           : Por volta de 01h20 de hoje (27/02/2021) durante rondas no Bairro Vila da Cohab, o efetivo da RURAL/3º BPM foi acionado para averiguar uma denúncia de agressão. Chegando ao local, a vítima relatou que estava na casa de uma amiga, quando seu ex-companheiro chegou e após uma discussão eles agrediram-se fisicamente e caíram ao chão, onde a vítima lesionou o rosto, as pernas e os braços e logo em seguida ele evadiu-se do local, tomando destino ignorado. Diante dos fatos, a vítima foi conduzida á DPC local, onde foi Instaurado um Inquérito Policial por Portaria.

 ________________________________________________________________

 (DISPARO DE ARMA DE FOGO)

Município       : Arcoverde – PE.

Resumo           : Por volta das 07h05 de hoje (27/02/2021) a  equipe GT-3112,  foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo no centro desta cidade. Ao chegar ao local, o policiamento foi informado por populares de que um indivíduo efetuou vários disparos em direção à vítima, contudo, nenhum dos disparos a atingiu. Foram iniciadas as diligências a fim de capturar o suspeito, porém, sem êxito. A ocorrência foi encaminhada à DPC local, onde será instaurado um Inquérito Policial por Portaria.

________________________________________________________________________

 (FURTO CONTRA ESTABELECIMENTO COMERCIAL)

Município        : Arcoverde-PE.

Resumo           : Por volta das 05h05 de hoje (27/02/2021), durante rondas no Centro da cidade, a GT 3111 foi acionada para averiguar um furto que estaria ocorrendo na Relojoaria Omena. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde meliantes arrombaram, adentraram no estabelecimento comercial e subtraíram vários objetos da loja.  Após diligências, foram localizadas várias bolsas contendo objetos furtados, tais como: 01(um) relógio pulso Hugo Boss, 53(cinquenta e três) pilhas para relógios; 18(dezoito) aparelhos auditivos ;63(sessenta e três) peças de roupas, 05(cinco) carteiras; 12(doze) pares chinelos; 05(cinco) bolsas dentre outros objetos. Os imputados não foram localizados e a ocorrência foi registrada na DPC local, onde será instaurado um Inquérito Policial por Portaria.

________________________________________________________________________

(FURTO CONTRA ESTABELECIMENTO COMERCIAL)

Município        : Arcoverde – PE.

Resumo           : Por volta das 07h55 de hoje (27/02/2021), a equipe GT-3111, quando em rondas e abordagens no centro desta cidade, foi acionada para averiguar uma informação de arrombamento de estabelecimento Comercial. Ao chegar ao local, o policiamento foi informado pela Gerente da loja Top Jeans, de que no estabelecimento comercial descrito, havia ocorrido um arrombamento, em que foram subtraídas várias peças de roupas, 01(uma) sanduicheira, maquiagens, 01(Dvr) e um emissor de nota fiscal. A ocorrência foi encaminhada à DPC local, onde será instaurado um Inquérito Policial por Portaria;

 ________________________________________________________________

 (DESACATO / DESOBEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA)

Município       : Venturosa – PE

Resumo           : Por volta de 00h30 de hoje (27/02/2021), Durante rondas no Bairro Rua Nova, a GT 3131 se deparou com 02 (dois) indivíduos numa motocicleta CG 125 FAN de cor preta em atitude suspeita. Ao ser realizada a abordagem, foi verificado que o condutor não estava portando os documentos obrigatórios. Ele desacatou o policiamento e resistiu a abordagem. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DPC local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

 ________________________________________________________________

 (CONSTRANGIMENTO ILEGAL POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município        : Arcoverde – PE

Resumo           : Por volta das 07h30 de hoje (27/02/2021), durante rondas no Bairro São Geraldo, a GT 3131 se deparou com a mãe da vítima, a qual relatou que a sua filha tinha sido levado por seu companheiro contra a vontade dela. Após diligências, a vítima foi localizada e relatou que seu companheiro havia colocado ela contra sua vontade dentro do carro, um FIAT UNO de cor vermelha e que ele estava portando uma foice no momento em que a abordou. Logo em seguida foram para a Rua Sinuca Mulatinho, onde foram encontrados. Diante dos fatos o imputado foi conduzido à DPC Local, juntamente com a arma branca que foi apreendida, onde foi Autuado em Flagrante, pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.

________________________________________________________________________

 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO)

Município       : Arcoverde – PE.

Resumo           : Por volta das 10h15 de hoje (27/02/2021), quando em rondas nesta cidade, a GT 3321 recebeu a informação da Central e Coordenador de Operações, acerca de uma tentativa de homicídio que ocorrera na cidade de Arcoverde, por volta das 07h05min, conforme B.O nºM-11951395. Que o referido imputado havia se evadido do local e segundo informações estaria prestes a embarcar em uma lotação com destino à cidade de Ouro Branco–AL. Foram acionadas as GT’s da área, onde se deu inicio a vários bloqueios com abordagens às lotações que trafegam em nossa área, iniciando na cidade de Buíque, e posteriormente, Tupanatinga e Itaíba. A GT de Tupanatinga realizava blitz na PE-270, principal passagem de veículos quando ao abordar um veículo lotação (tipo van)  que seguia com destino à cidade de Águas Belas, localizou o suspeito dentro do veículo, sendo identificado e confessando o crime. Foi procedida uma abordagem minuciosa, porém não foi encontrada a arma utilizada na ação. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao imputado. Ato contínuo, foi conduzido à DPC de Plantão em Arcoverde, onde foi autuado em flagrante delito, e será apresentado em Audiência de Custódia, o celular dele ficou apreendido para averiguação pelo Delegado Plantonista.

 ________________________________________________________________

 (APREENSÃO DE ARMA DE FOGO)

Município       : Tupanatinga – PE.

Resumo           : Por volta das 09h50 de hoje (27/02/2021), durante rondas na Zona Rural da cidade, nas proximidades do Sítio Gritos, as equipes do GATI/3º BPM e RURAL/3º BPM, em deslocamento se deparou com 02 (dois) indivíduos numa motocicleta, que ao perceber a aproximação das viaturas, empreenderam fuga pela caatinga, mas se desfizeram 02 (duas) espingardas de fabricação artesanal, tipo soca-soca e 01 (um) bizaco contendo artefatos de recarga. Diligências foram realizadas no intuito de deter os imputados, porém não obtido êxito. As armas de fogo foram apreendidas e apresentadas na DPC Local.

 ________________________________________________________________

 (APREENSÃO DE ARMA DE FOGO)

Município       : Tupanatinga – PE.

Resumo           : Por volta das 09h50 de hoje (27/02/2021), durante rondas na Zona Rural da cidade, as equipes do GATI/3º BPM e RURAL/3º BPM receberam a denúncia de que no Sítio Anastácio, município de Tupanatinga, estaria havendo caça predatória por pessoas desconhecidas. Chegando ao local, foram encontradas dentro de um barraco 02(duas) espingardas de fabricação artesanal, tipo soca-soca que foram apreendidas e entregues na DPC Local, onde foi instaurado um Inquérito Policial por Portaria.

________________________________________________________________________

 (DESCUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL/ PORTE DE ARMA BRANCA)

Município       : Manari – PE.

Resumo           : Por volta das 16h15 de hoje (27/02/2021), durante rodas na cidade, as equipes GP 3040 e GT 3341 se depararam com um bar em funcionamento com um aparelho de som LG mini system ligado em alto volume, e algumas pessoas ingerindo bebida alcoólica em seu interior. Ao ser realizada a abordagem foi localizada na cintura de um dos ocupantes do estabelecimento 01(uma) faca peixeira, de 07’’ (sete polegadas). Diante dos fatos, os imputados foram conduzidos à DPC Local, juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado um TCO em desfavor de cada um deles.

 ________________________________________________________________

 (DESCUMPRIMENTO DE DECRETO/APOIO AO CONSELHO TUTELAR)

Município       : Sertânia –  PE.

Resumo           : Por volta das 15h30 de hoje (27/02/2021), durante rondas na cidade, a GT 3211 foi acionada pelo Conselho Tutelar para verificar uma denúncia de aglomeração com menores consumindo bebida alcoólica numa chácara. Chegando ao local foi constatada a veracidade da denuncia. O efetivo flagrou várias pessoas sem máscaras e menores de idade sem os respectivos responsáveis cosumindo bebida alcoólica.  Diante do exposto todos foram conduzidos à DPC Local, onde foi lavrado um TCO em desfavor de um dos responsáveis pelo evento e instaurado um Inquérito Policial por Portaria em desfavor do outro responsável. Os menores de idade também foram conduzidos à Delegacia e entregues aos seus representantes legais.

 

 (PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Município       : Buíque – PE.

Resumo           : Por volta das 17h10 de hoje (27/02/2021), durante rondas no Bairro São José, a equipe ROCAM/3º BPM se deparou com um indivíduo em atitude suspeita. Ao ser realizada a abordagem foi localizado com ele 01(uma) trouxinha de maconha. Diante do ocorrido, o imputado  foi conduzido à DPC Local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

_________________________________________________________________

 (PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/PORTE DE ARMA BRANCA)

Município        : Arcoverde – PE.

Resumo           : Por volta das 19h05 de hoje (27/02/2021), durante rondas no Loteamento Maria de Fátima, a GT 3400 foi acionada para averiguar uma situação perturbação do sossego. Chegando ao local, o efetivo encontrou um indivíduo com 01(uma) foice na mão, com visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DPC Local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

 ________________________________________________________________

 (VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO/PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA)

Município        : Arcoverde – PE

Resumo           : Por volta das 14h10 de hoje (27/02/2021), durante rondas no Bairro São Cristóvão, a GT 3112 se deparou com a vítima, a qual relatou que seu ex-companheiro foi em sua residência e estava tentando quebrar a porta para adentrar na casa, descumprindo a medida protetiva que existe em seu desfavor. Após diligências, o imputado foi localizado e a partes foram conduzidas à DPC Local, onde foi autuado em flagrante e será apresentado em Audiência de Custódia.

 ________________________________________________________________

 (TRÁFICO DE ENTORPECENTES)

Município        : Pedra – PE.

Resumo           : Por volta das 16h30 de hoje (27/02/2021), durante rondas no Bairro Belezal, a equipe ROCAM/3º BPM se deparou com 02(dois) indivíduos numa Shineray em atitude suspeita. Ao ser realizada a abordagem, foi encontrado no bolso da bermuda do indivíduo que estava na garupa da moto 13 (treze) papelotes de maconha e a quantia de R$ 31,50 (trinta e um reais e cinquenta centavos). Com o condutor do veículo foi encontrada a quantia de R$ 396,00 (trezentos e noventa e seis reais). Diante do exposto, os indivíduos foram conduzidos à DPC local, com o apoio da GT 3121, onde foram autuados em flagrante e serão apresentados em Audiência de Custódia.

 ________________________________________________________________

 (EMBRIAGUEZ/PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO)

Município        : Arcoverde – PE

Resumo           : Por volta das 20h40 de hoje (27/02/2021), durante rondas no Bairro São Cristóvão, a GT 3114 se deparou com a vítima, a qual relatou que sua irmã tinha saído para uma festa, deixou seus filhos menores de idade sob seus cuidados e chegou em casa embriagada e alterada, perturbando o sossego dos vizinhos. Diante do exposto, as partes foram conduzidas à DPC Local, onde foi lavrado um TCO em desfavor da imputada e a vítima, por ser menor de idade, foi entregue a sua genitora.

 ________________________________________________________________

 (VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO)

Município        : Arcoverde – PE

Resumo           : Por volta das 21h20 de hoje (27/02/2021), durante rondas no Loteamento Maria de Fátima, a GT 3111 foi acionada para averiguar uma denúncia de violação de domicílio. Chegando ao local, foi constatada a veracidade de denúncia e os imputados foram conduzidos à DPC Local, onde foi lavrado um TCO em desfavor de cada um deles.

 ________________________________________________________________

(LESÃO CORPORAL E TENTATIVA DE ROUBO)

 

Município        : Venturosa – PE

Resumo           : Por volta das 20h30 de hoje (27/02/2021), a equipe da GT RURAL foi solicitada por populares, os quais  informaram que no bairro Belezinha, um individuo que teria esfaqueado uma mulher e tentado roubar outra mulher em seguida.Desta forma, a equipe se deslocou até o local informado e localizou as vítimas, sendo relatado ao efetivo policial que o imputado chegou na casa da vítima n°01 e pediu para ver seu filho, sendo negado pela vítima.Nesse momento, o imputado ameaçou a vítima de morte, puxou uma faca e esfaqueou o braço esquerdo dela, a qual gritou por socorro, vindo o imputado a empreender em fuga.Ainda assim,o imputado ao chegar na extremidade da rua, visualizou a vítima n°02, ameaçou-a com a faca,  pedindo-lhe o celular  e dinheiro, sendo que a vítima negou ter tais pertences e percebendo que a vítima estava com uma bolsa de mão, derrubou a vítima no chão e a arrastou, tentando tomar a bolsa, sendo que a vítima ao gritar por socorro, o imputado a soltou e empreendeu em fuga.Rondas foram realizadas no intuito de localizar o imputado, contudo o mesmo não foi localizado, sendo identificado e  as vítimas conduzidas a DPC Local para as medidas legais.

_______________________________________________________________________

 (DISPARO DE ARMA DE FOGO )

 

Município        : Itaíba – PE.

Resumo           : Por volta das 20h30min de hoje (27/02/2021), a GT Itaiba foi solicitada pelo agente plantonista da DPC de Itaíba, para verificar um possível disparo de arma de fogo, que no local do fato não encontrava-se ninguém, que haviam seguido a delegacia, ao contactarem com as vítimas, as quais relataram que a vitima 01 estava em frente a sua residência, e a vítima 02, que é seu esposo, estava chegando em casa em seu veículo, quando o referido imputado se aproximou em um Celta, cor vemelho,  e efetuou um disparo com uma arma de fogo, tipo espingarda, e em seguida tomou destino ignorado. Após algumas incursões, foi localizado o veiculo em frente a residência do imputado, e com a autorização de sua esposa, foi realizado buscas no veículo utilizado pelo imputado e em sua residência, porém não foi localizado nenhuma arma, nem o referido imputado. A ocorrência foi registrada na DPC local, onde foi instaurado um Inquérito por portaria.

 ________________________________________________________________

(DESCUMPRIMENTO DE DECRETO)

 

Município        : Buíque – PE.

Resumo           : Por volta das 22h50min de hoje (27/02/2021), a GT Rural em conjunto com a GT Buíque e ROCAM, realizavam rodas e abordagens quando se depararam com um bar com uma de suas portas abertas e com aglomeração de pessoas em seu interior, descumprindo  o decreto  estadual 50322. O referido imputado, que é proprietário do estabelecimento, já havia sido orientado no dia anterior pela equipe da polícia militar, sobre as restrições impostas pelo decreto estadual e municipal, que após ser novamente advertido, o mesmo desobedeceu as equipes da polícia que estava no local. Diante dos fatos, o referido imputado foi conduzido a DP local onde responderá a um TCO.

 ________________________________________________________________

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO / PORTE DE ARMA BRANCA) TCO

 

Município        : Tupanatinga – PE.

Resumo           : Por volta das 23h00min de hoje (27/02/2021), a GT 3321 realizava rondas e abordagens quando recebeu uma denúncia anônima via ligação telefonica, onde informava que o referido imputado estava com um Bar aberto, com som ligado em alto volume, perturbando o sossego de populares, estando descumprindo o decreto estadual, além de estar com uma arma branca ameaçando as pessoas que passavam. Ao chegar no local, constataram a veracidade do fato, onde o referido imputado apresentava visíveis sinais de embriaguês alcoólica, e ao ser abordado foi encontrado em sua posse uma facão. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido `a DPC local onde responderá a um TCO, ficando também apreendido a arma branca e uma caixa de som KTS-1043A.

 ________________________________________________________________

 (DESCUMPRIMENTO DE DECRETO / PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)

 

Município        : Buíque – PE.

Resumo           : Por volta das 23h30min de hoje (27/02/2021), a GT Rural em conjunto com a GT Buíque e ROCAM, receberam várias ligações telefônicas, onde denunciavam que no referido local, estava um Bar aberto com pessoas aglomeradas, ingerindo bebida alcoólica, além de um paredão de som automotivo, perturbando o sossego dos moradores daquela região, ao chegar no local e ser constatada a veracidade do fato, os referidos imputados foram conduzidos à DPC local onde responderão a um TCO cada imputado. Adianto que o som automotivo não ficou apreendido devido a falta de lugar para acomodação adequada.

 ________________________________________________________________

 (AMEAÇA/DANO)

 

Município       : Ibimirim- PE.

Resumo           : Por volta das 17h35 de hoje 27/02/2021, durante rondas e abordagens a GT de Ibimirim recebeu ligação telefônica de um filho da vítima noticiando que o imputado estava naquele momento quebrando objetos da casa da vítima. A equipe foi ao local com o apoio da ROCAM e lá constataram o portão corrediço de ferro frontal da residência arrancado dos trilhos, um tanquinho de lavar roupas quebrado, como também panelas e comidas espalhadas pelo chão e a vítima chorando. De imediato a equipe deu voz de prisão ao imputado. A vítima informou que o imputado fez ameaças em sua residência e o imputado declarou que havia ingerido bebida alcoólica. Diante do exposto, as partes foram conduzidas para de DPC de Arcoverde, no qual o imputado foi preso em flagrante delito e aguardará a audiência de custódia.

________________________________________________________________________

3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefone do 3º BPM para a população: 3821-8227”

Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.

“Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,870InscritosInscrever

Últimas postagens