spot_img

Regularização Fundiária avança nos municípios de Afogados, Carnaíba e Solidão

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) realizou, entre os dias 8 e 19 de março, a continuidade das ações de Regularização Fundiária no Sertão do Pajeú, por meio do cadastramento das famílias e medição dos imóveis rurais localizados nos municípios de Afogados da Ingazeira, Carnaíba e Solidão.

Essas ações fazem parte do conjunto de metas do programa Propriedade Legal implementado pelo Governo de Pernambuco visando beneficiar 65 mil famílias de trabalhadores rurais com a posse definitiva da terra.

A regularização fundiária é executada de forma multidisciplinar para garantir a identificação, medição de imóveis rurais e a titulação definitiva da posse. De acordo com Ivison Silva, gerente de ações fundiárias, após os trabalhos em campo, o Iterpe realiza a emissão dos títulos de domínio para registro em cartório.

O investimento dessas ações é fruto do convênio nº 851671 firmado, em 2017, entre o Iterpe e a União com o objetivo de beneficiar o total de 3,5 mil famílias rurais do Agreste Meridional e do Sertão do Pajeú, através dos títulos de propriedade já registrados em cartório.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens