spot_img

Colégio GGE realiza festa junina virtual

Pela segunda vez consecutiva, por causa da pandemia da Covid-19, as escolas precisam adaptar as comemorações de São João também para o on-line. Para celebrar a data, que é tão esperada durante todo o ano pelos os alunos e não perder essa importante tradição da cultura nordestina, muitas escolas estão promovendo as festas juninas tanto presenciais, para aqueles que já retornaram para escola, quanto de forma virtual, para aqueles que permanecem no formato remoto ou ensino híbrido.

E para garantir que essa data especial não seja passada em branco e manter o espírito junino vivo nos estudantes, o colégio GGE pensou em um arraiá virtual para acontecer neste mês. “Nós pensamos em várias ações nesse momento de pandemia, de acordo com cada segmento e com o que nós temos de realidade dentro da escola’’, declarou a organizadora do evento, Simone Santa Cruz. A primeira será nesta sexta-feira (18), com apresentações dos estudantes, começando com o segmento infantil, através da plataforma Zoom, para que os familiares possam acompanhar de onde estiverem.

 

“As nossas crianças do infantil se apresentarão dentro da escola, uma vez que elas estão em aula presencial, e as famílias podem acompanhar através do Zoom, de onde elas estiverem para que a família toda preserve essa atmosfera junina”, explica Simone. Já para os estudantes do Ensino Fundamental I, as celebrações serão apenas virtualmente, em razão do distanciamento social e do ensino remoto.

O palco escolhido para acontecerem as lives e celebrações juninas será o colégio GGE da cidade de Caruaru. A cidade foi escolhida como base de transmissão, para valorizar culturalmente Caruaru como sendo a capital do forró, e pelo município ser conhecido nacionalmente como berço de muitos artistas que fazem sucesso com músicas juninas e uma das maiores festas de São João do mundo.

Neste espaço criado para comemoração das festas juninas, os alunos, juntamente com os professores, irão interagir através do canal no YouTube do colégio GGE, o GGETV, com salas de Zoom em paralelo e vídeos de produções artísticas dos estudantes, tudo dentro da mesma live. ‘’Será uma dinâmica leve, gostosa e possível de ser executada, dentro dos protocolos que um momento nos impõe’’, completou Simone Santa Cruz.

Durante todo o mês de junho, o colégio também reforçou o clima junino em suas redes sociais. Com conteúdos diversos como música, culinária, curiosidades, história e até o passo a passo de dança junina, a ação levou diversão aos alunos e seus familiares em casa. Daí o slogan da campanha: “São João Cultural, todinho virtual procês!”.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens