spot_img

Resenha para as rádios (área do 3º bpm) Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 21 de junho de 2021 .

(MANDADO DE PRISÃO)

Local : Centro, Venturosa – PE.

Resumo : Policiais Militares do 3º BPM, durante patrulhamento, visualizaram um casal sentado numa calçada e quando o imputado percebeu a aproximação da viatura, empreendeu fuga, entrando na residência e pulando muros. O policiamento fez acompanhamento e conseguiu captura-lo, e ao consultar o nome do individuo, constatou-se que se tratava de um elemento de alta periculosidade, procurado pela prática de vários homicídios na cidade de Buíque, tendo em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Diante do exposto, o acusado foi conduzido à DPC local, e será recolhido para uma unidade prisional.

(POSSE DE ARMA DE FOGO)

Local : Centro, Venturosa – PE.

Resumo : Policias Militares do 3º BPM, receberam denuncia anônima, a respeito da existência de uma arma de fogo numa residência, o policiamento se deslocou até o endereço da denuncia e com autorização da proprietária, foi realizada revista nos cômodos, onde foi encontrada 01 (uma) Espingarda cal.12, de marca CBC, retro carga, alma lisa, com a numeração 133552 em cima do guarda roupas. O acusado de ser proprietário da arma, não foi localizado, sendo a referida arma apreendida e entregue na DPC local, onde foi instaurado um Inquérito por Portaria.

(DIREÇÃO DE VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO)

Local : Alto da Boa Vista, Pedra – PE.

Resumo : Policiais Militares do 3º BPM, durante a realização de uma Blitz/bloqueio no endereço acima citado, se depararam com um individuo numa motocicleta sem placa de identificação e o chassi ao ser consultado no portal Web da Policia Civil, apresentou-se como inexistente. O indivíduo não possuía CNH, tampouco nenhum documento da moto e também afirmou que nunca possuiu, pois a moto havia sido doada por uma senhora. Diante do exposto, o veículo e o imputado foram conduzidos à DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor e a moto foi recolhida ao pátio do DETRAN-PE/Arcoverde.

(DIREÇÃO PERIGOSA/DIREÇÃO DE VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO)

Local : Centro, Pedra – PE.

Resumo : Policiais Militares do 3º BPM, durante patrulhamento no endereço acima citado, se depararam com um indivíduo conduzindo uma moto na contra mão de direção, causando perigo de danos a terceiros. Durante a abordagem veicular e pessoal verificou-se que o individuo não portava documento algum da moto, nem possuía CNH. Diante do exposto, o veículo e o imputado foram conduzidos à DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Local : PE 270, sentido Arcoverde/Buíque – PE.

Resumo : Policiais Militares do 3ºBPM, em operação conjunta com a Polícia Civil, durante patrulhamento, receberam denúncia que havia um menor com entorpecente sentido Arcoverde/Buíque. Foram feitos pontos de bloqueios com abordagens, e a equipe da Polícia Civil conseguiu capturar o infrator, portando consigo 01 (uma) pedra de crack, pesando 12 gramas. Diante dos fatos, o menor foi conduzido à DPC de Arcoverde juntamente com o entorpecente apreendido, onde foi lavrado um BOC em seu desfavor.

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)

Local : Bairro Fundec, Tupanatinga – PE.

Resumo : Policiais Militares do 3º BPM, durante patrulhamento, foram acionados para  averiguar uma ocorrência de perturbação do sossego. Ao chegar ao local, o policiamento visualizou os envolvidos, sendo feita a abordagem, sendo encontrada 01(uma) arma branca próxima a eles, contudo, não foi possível identificar a quem pertencia. Diante do exposto, os envolvidos foram encaminhados à DPC local a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis. Foi lavrado um TCO em desfavor de cada deles.

(FURTO/SUSPEITO)

Local : Bairro São Cristóvão, Arcoverde-PE.

Resumo : Policiais Militares do 3º BPM, durante patrulhamento, foram acionados pela vítima, a qual informou informava que um indivíduo havia adentrado em sua oficina na noite anterior, e subtraído alguns faróis de caminhões, e que câmaras de segurança apontava para o imputado. O policiamento fez diligências e localizou o imputado, o qual foi encaminhado à DPC local a fim de que sejam tomadas as medidas legais cabíveis. Foi instaurado um Inquérito Policial por Portaria.

(ATRITO VERBAL)

Local : zona rural, Arcoverde-PE.

Resumo : Policiais Militares do 3º BPM, durante patrulhamento, foram acionados pela Central de Operações para averiguar um desentendimento entre duas pessoas. Ao chegar local, foi constatado que o motivo seria uma discussão entre os envolvidos, os quais reclamavam a posse de uns canos de água que passam próximos as suas propriedades. Diante do exposto, ambos foram encaminhados à DPC local a fim de que sejam tomadas as medidas legais cabíveis. Foi instaurado um inquérito Policial por Portaria.

(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE)

Local : Bairro São Cristóvão, Arcoverde-PE.

Resumo : Policiais Militares do 3º BPM, durante patrulhamento no endereço acima descrito, se depararam com um indivíduo em atitude suspeita, ao ser realizada a busca pessoal, foi encontrado com ele 01(um) papelote de maconha, sendo apreendido e juntamente com o infrator encaminhados à DPC local a fim de que sejam tomadas as medidas legais cabíveis. Foi lavrado um BOC em desfavor do infrator.

(MANDADO DE PRISÃO)

Local : Zona Rural, Buíque – PE.

Resumo : Policiais Militares do 3º BPM, durante o patrulhamento, deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do acusado, o qual foi localizado no endereço acima citado e conduzido à DPC local, e posteriormente foi recolhido para uma unidade prisional.

(ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO/ RECEPTAÇÃO CULPOSA)

Local : Bairro Prateado, Pedra-PE.

Resumo : Policiais Militares do 3º BPM durante a realização de uma blitz/bloqueio se depararam com uma pessoa conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita, ao ser dada ordem de parada, ele transpôs o bloqueio policial, sendo realizado o acompanhamento e após várias tentativas de parada, ele estacionou, alegando que a motocicleta estava sem freio. Ao ser feita a verificação da documentação, constatou-se que o CHASSI estava raspado, a numeração do motor “pinada” e a placa seria de outro veículo. Diante do exposto, a motocicleta foi apreendida e encaminhada juntamente com o imputado à DPC local, para as medidas legais cabíveis. Foi instaurado um IP em seu desfavor.

(DIREÇÃO PERIGOSA/DIREÇÃO DE VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO)

Local : Bairro Prateado, Pedra-PE.

Resumo : Policiais Militares do 3º BPM, durante patrulhamento no endereço acima descrito, se depararam com um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem placa, o qual ao avistar o policiamento saiu em alta velocidade, transitando pela contramão de direção em várias ruas, colocando em risco a sua vida e a de terceiros. Foi feito o acompanhamento, sendo alcançado em seguida. Diante do exposto, o veículo foi apreendido e encaminhado juntamente com o imputado à DPC local, a fim de que sejam tomadas as medidas legais cabíveis. Foi lavrado um TCO em seu desfavor.

(LESÃO CORPORAL)

Local : Centro, Itaíba– PE.

Resumo : Policiais Militares do 3º BPM, durante patrulhamento, foram acionados para atender a uma ocorrência de lesão corporal, e que a pessoa já havia sido socorrida para o Hospital. Chegando ao local, o policiamento observou que a vítima apresentava várias lesões na região da orelha esquerda, e por toda a face, causadas pelo imputado, o qual utilizou um cabo de vassoura para agredi-la. O imputado é companheiro da enteada da vítima, e ela tentava convencê-la a se afastar dele e acompanha-la. Neste momento, o imputado deu iniciou as agressões e se evadiu do local. Foram realizadas diligências a fim de localizá-lo, porém, sem êxito. Diante do exposto, a ocorrência foi registrada na DPC local para serem tomadas as medidas legais cabíveis. Será instaurado um Inquérito Policial por Portaria.

(DESCUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL/PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO)

Local : São José, Pedra – PE.

Resumo : Policiais Militares do 3º BPM, durante patrulhamento, receberam uma denúncia que no endereço acima citado havia uma perturbação do sossego com pessoas aglomeradas, sem máscaras e ingerindo bebida alcoólica. Chegando ao local, constataram a veracidade do fato, sendo dois menores conduzidos à DPC local juntamente com uma caixa de som apreendida. Foi lavrado um BOC para cada um dos infratores.

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/AMEAÇA)

Local : Centro, Buíque – PE.

Resumo : Policias Militares do 3º BPM, durante patrulhamento, foram acionados para averiguar uma ocorrência de perturbação do sossego no endereço acima citado. Chegando ao local, a vítima 01 relatou que seu sobrinho havia chegado a casa com sinais de ter usado drogas e ingerido bebida alcoólica, e estava bastante agressivo, ameaçando a atear fogo na residência. O infrator foi até a cozinha, pegou o álcool, dirigiu-se ao seu quarto e colocou fogo em seu colchão. No momento em que ele percebeu que a sua bicicleta iria ser queimada, pegou balde de água e apagou o fogo. O policiamento, após ser convidado a entrar na residência, constatou o ocorrido e o menor continuou as ameaças. Diante do fato, as partes foram conduzidas à DP local, onde foi lavrado um BOC em seu desfavor.

(DESCUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL/PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)

Local : São José, Pedra – PE.

Resumo : Policiais Militares do 3º BPM, durante patrulhamento, receberam uma denúncia que no endereço acima citado havia uma perturbação do sossego com pessoas aglomeradas, sem máscaras e ingerindo bebida alcoólica. Chegando ao local, constataram a veracidade do fato, sendo três indivíduos conduzidos à DPC local juntamente com uma caixa de som apreendida. Foi lavrado um TCO para cada um dos imputados.

( LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCAI DOMÉSTICA )

Município : Buíque – PE.

Local : Rua São João , nº 30, São José, Buíque-PE.

Data/Hora : 212330JUN2021

Resumo : Policias Militares do 3º BPM, durante patrulhamento, foram acionados para atender a uma ocorrência de tentativa de suicídio. Ao chegar ao local, o policiamento se deparou com a vítima dentro de casa e esta apresentava várias lesões pelo corpo, a qual relatou que havia sido agredida pelos imputados (marido, sogra e cunhada), respectivamente. Ela ainda afirmou que o imputado estava drogado e que havia desferido um soco em seu rosto. O imputado se evadiu do local, sendo as imputadas encaminhadas à DPC local, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis. Foi instaurado um Inquérito Policial contra os imputados com Base na Lei Maria da Penha.

O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”

Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.

“Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.

Fonte: 3ºBPM

 

 Clique na imagem para escolher um dos planos e venha falar conosco.    

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,870InscritosInscrever

Últimas postagens