spot_img

Ação da Prefeitura de Sertânia orienta sobre uso correto da máscara de proteção contra o Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Sertânia iniciou nesta sexta-feira (16) uma ação para conscientizar a população sobre o uso da máscara de proteção contra o Coronavírus. Com o objetivo de alcançar mais pessoas, foi lançado um vídeo institucional com dicas sobre quais são as máscaras mais recomendadas pelos órgãos de saúde e a maneira correta de usar esse equipamento de proteção. O intuito é controlar a disseminação da Covid-19 em Sertânia.

O material está sendo veiculado nas suas redes sociais da Prefeitura (Facebook, Instagram e WhatsApp). Também foi criado um spot para carro de som, que vai circular pelas ruas da cidade. A proposta é alertar a comunidade que a máscara é a forma mais eficaz para evitar o contágio e a transmissão da Covid-19, mas que não basta usá-la. É preciso utilizar da forma certa e dispor das que garantem mais proteção contra o vírus.

Segundo um estudo feito por pesquisadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, publicado na revista científica “Science”, as três máscaras mais indicadas para proteção são a N95 (reduz em 99% a propagação de gotículas), as cirúrgicas (com 90% de eficácia) e as de algodão com duas camadas de tecido (70% a 90% de proteção).

Para estar bem protegido, a máscara deve estar bem ajustada, minimizando vazamentos de ar pelas laterais e por cima, e cobrir principalmente a boca e o nariz.  Além disso, não se deve tocar na região da frente, as máscaras precisam ser manuseadas pelas alças e devem ser trocadas quando estiverem úmidas.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens