spot_img

APL convida Antônio Campos para refletir o mercado editorial na era digital

Livros inteiros disponíveis em redes sociais, plataformas de audiobook galgando espaço entre os principais serviços de streaming e as experiências de grupos de leitura por assinatura. Não é de se surpreender que o mercado editorial dos livros tenha de se adaptar. Os benefícios e desafios deste cenário será o assunto da palestra ‘”As tendências do mercado editorial e do livro”, com o escritor e presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Antônio Campos. A iniciativa da Academia Pernambucana de Letras (APL) e será transmitida na segunda-feira (26/04), às 16h, no canal da Fundaj, no YouTube.
A atividade integra as comemorações do Dia Internacional do Livro, celebrado no dia 23 de abril. Para Antônio Campos, o cenário da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19) agravou ainda mais a realidade de produções impressas. “Ninguém, nos meios editoriais do Brasil e de outros países de forte tradição na indústria de livros, suspeitaria, mesmo, dos acontecimentos cataclísmicos dessa nova pandemia. Se a época do livro impresso vinha sofrendo há mais de uma década, o que dizer?”, avalia Campos, autor de títulos como Diálogos no mundo contemporâneo (2016) e detentor da cadeira nº 25 da APL.
Em sua participação, o presidente da Fundaj refletirá também os impactos financeiros para escritores, editores, executivos e livrarias. Além do que intitulou de “novo mundo”. “Diante dessa realidade que temos de enfrentar, terei que me render, sem negar os meus hábitos de leitura [de livros impressos], à evolução tecnológica. É um fenômeno crescente em todas as esferas do conhecimento humano e científico. O presente e futuro são digitais e um dos principais motores do crescimento cultural é o livro, seja qual for o seu formato. O livro como elemento imprescindível na construção das civilizações modernas”, conclui.
Serviço
APL convida Antônio Campos para refletir “As tendências do mercado editorial e do livro”
Data: segunda-feira, 26 de abril
Horário: 16h

Transmissão no canal oficial da Fundaj, no YouTube

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens