spot_img

Faculdade Senac e Armazém da Criatividade oferecem bolsas de graduação

A Faculdade Senac e o Armazém da Criatividade firmaram uma parceria e vão disponibilizar 30 bolsas de estudos para quem desejar fazer o curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) na FacSenac em Caruaru. Os participantes dos programas do Armazém, coworkers, empresas instaladas no local e demais interessados em tecnologia devem realizar inscrição no processo de seleção da bolsa, disponível no link https://www6.pe.senac.br/evento/inscricao/detalheEvento.php?idEvento=43. Eles também precisam ser aprovados no processo seletivo da faculdade. As formas de ingresso são via vestibular gratuito on-line, como portador de diploma, transferência externa e com nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exames de 2014 a 2019.

De acordo com o coordenador do curso de ADS na FacSenac Recife e articulador da parceria com o Armazém, Thiago Cabral, há uma demanda por profissionais na área de tecnologia em Pernambuco, porque falta qualificação específica. “Essa ação do Senac e do Armazém é para instigar as pessoas para investir em estudos em tecnologia e, assim, atender a essa necessidade do mercado”, disse Thiago.

Para Johnny Laranjeira, gerente de Inovação do Armazém da Criatividade, a parceria entre as duas instituições permite atender a essa demanda profissional, como também atrair empresas de tecnologia para o Agreste. “O Armazém da Criatividade possibilita a conectividade com todo o ecossistema de inovação do estado, por isso, é uma oportunidade de atender demandas do mercado tradicional, como, principalmente, instigar a criação de negócios inovadores para resolução de problemas locais e globais”, destacou.

As aulas na FacSenac começam no dia 22 de março. As bolsas vão funcionar em um sistema de descontos decrescentes a partir de 50% no início da graduação e chegam a 10% ao final dos estudos.

Sobre o curso – O curso superior tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Senac tem duração de cinco semestres. A formação prepara os profissionais para o mercado de trabalho de tecnologia para que sejam capazes de desenvolver soluções que atendam às necessidades da sociedade e das organizações com uma visão empreendedora e inovadora. O curso tem disciplinas como CODING: Algoritmo e Estrutura de Dados, CODING: Linguagens e Técnicas, Design de Interação, Engenharia de Requisitos, User Experience, Criatividade, Cloud Computing e Data Science, além de cadeiras com foco em gestão e negócios, como Comunicação Empresarial, Gestão de Projetos, Empreendedorismo e Legislação de Tecnologia da Informação, entre outras.

Além da formação em menor tempo, o diferencial da graduação são as certificações intermediárias, que permitem ao aluno, antes mesmo da conclusão do curso, a já atuar na área, com conhecimentos específicos. Nesse contexto, depois de ser aprovado e ter concluído os dois primeiros semestres, o estudante recebe o certificado de qualificação em Desenvolvedor de Sistemas; com três semestres, a de Projetista de Sistemas; após o quarto período, o de Analista de Sistemas; e ao completar os cinco semestres, será conferido o diploma de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Todas as certificações e o diploma têm reconhecimento nacional.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens