spot_img

GGE cria um Guia Sanitário para tranquilizar os pais na retomada presencial

No fim de 2020, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, divulgou o novo protocolo setorial da educação, com todas as informações e procedimentos de prevenção que as escolas deveriam ter na retomada do ensino presencial em 2021.

Por ser um documento que trata de maneira generalizada todos os segmentos de educação, o colégio GGE criou, de maneira personalizada, o seu plano sanitário de retomada das aulas, baseado em todas as exigências descritas no documento original.

Além de trazer todas as explicações detalhadas dos protocolos de cuidados para prevenir o contágio do Covid-19, o guia sanitário de retomada das aulas presenciais, também apresenta tudo que foi realizado pelo GGE, no ano de 2020, desde o início do isolamento, com seus projetos extraordinários, até o início do retorno das aulas de maneira híbrida, para que seus alunos continuassem com ensino de qualidade.

“O objetivo do nosso guia, foi demonstrar tudo que já fizemos no ano anterior e também apresentar as melhorias e novas ações de prevenção e cuidados com a saúde dos nossos alunos e de todos da nossa equipe GGE. Todo material foi construído pelo nosso comitê, que anteriormente já tinha realizado um protocolo de retomada e agora realizou as adequações e melhorias necessárias das unidades. Nossos produtos de higienização agora são os mesmos utilizados nos hospitais, as salas de aula estão com novas marcações de distanciamento, colocamos mais pontos com álcool, etc. Este comitê, que tem como membro, um médico infectologista do Hospital Albert Einstein, continua atuando durante todo o tempo, visitando as unidades para validar se todos os protocolos estão sendo seguidos”, explicou a Consultora especialista em processos e risco, Angela Lima, uma das responsáveis pela elaboração do guia sanitário.

A apresentação do documento foi através de uma live que o colégio GGE realizou para explicar detalhadamente todo material aos pais e responsáveis, como também está disponível ao público em geral e para realização de download, no site do GGE.

“Este ano estamos com uma adesão às aulas presenciais bem alta, mas sempre informamos aos pais que vamos respeitar os que desejarem manter seus filhos em regime virtual, pois entendemos que cada família possui uma particularidade e cada caso deve ser acolhido por todos nós de maneira individual. Trabalhar com transparência sempre foi a cultura padrão do colégio GGE e por isso os pais e responsáveis estão demonstrando bastante segurança e tranquilidade ao trazerem seus filhos de volta às salas de aula presenciais. Esta confiança em nós depositada é uma reposta bem gratificante, porque nossa preocupação com a saúde de todos tem sido muito grande e todo o trabalho realizado com qualidade”, finalizou a gestora pedagógica Anabelle Veloso.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens