spot_img

AESA é destaque com o projeto ‘Abre Caminho’ e ganha reconhecimento internacional

O projeto de pesquisa e extensão da AESA chamado ‘Abre Caminho’, voltado a realizar ações de saúde e educação no Presídio Advogado Brito Alves (PABA) e na Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), foi premiado com o certificado da campanha Global Nursing Now (Enfermagem Agora). A ação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco – SERES e com alunos da AESA-CESA-ESSA dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Educação Fisica, Psicologia e Pedagogia.

O projeto desenvolvido e encabeçado pelo Professor Dayvison Herbety, que é professor nos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da AESA, foi premiado pela prática exitosa das ações realizadas junto aos detentos.

A Nursing Now, é uma campanha global que há três anos visa melhorar a saúde, elevando o perfil e status da Enfermagem em todo o mundo. Executada em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN), a campanha busca capacitar e qualificar enfermeiros para enfrentar os desafios voltados à área da saúde.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens