spot_img

ECI/SCGE promove 150 capacitações online no mês de maio

A Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) encerrou a programação de maio, promovendo 150 capacitações de servidores públicos do Poder Executivo estadual. Ao todo, foram 112 horas de conteúdo ministrado em quatro cursos online – sendo um deles com duas turmas – e uma oficina.

 

A agenda foi aberta com o curso “Introdução à Gestão de Riscos”, sendo direcionado exclusivamente para servidores das secretarias de Defesa Social (SDS) e de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD). Como instrutor, Renato Cirne, gestor governamental de Controle Interno da SCGE e coordenador da rede de encarregados responsáveis pela implementação da Política Estadual de Proteção de Dados Pessoais (PEPDP).

 

Já o curso “Prestação de Contas Eletrônicas através do SEI Pernambuco”, novo na grade da ECI, contou com duas turmas ofertadas em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe). A primeira com aulas ministradas por Jamerson Souza, coordenador de Orientação e Contas de Governo da Diretoria de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI/SCGE); e a segunda, tendo como instrutora Simone Leite, chefe da Unidade de Contas do Governo da DOGI.

 

Especialmente para os servidores da SCGE, a Escola realizou dois cursos no mês de maio: o de “Análise exploratória de dados com a ferramenta Metabase – Básico”, ministrado por João Amaral, que integra a equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação do Controle Interno (DTCI/SCGE); e “Gestão Lean para o Governo”, com aulas proferidas por Otávio Cintra, gestor governamental de Controle Interno da SCGE, atualmente cedido ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

 

Ao longo do mês teve, ainda, a oficina “A Ouvidoria e suas contribuições ao Controle Interno”, conduzida por Zélia Correia, coordenadora de Atendimento ao Cidadão da Diretoria da Ouvidoria-Geral (DOGE/SCGE). Além dos colaboradores da Controladoria, participaram dessa programação, representantes das Unidades de Controle Interno (UCIs) de outras secretarias e órgãos do Governo do Estado.

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores do Estado, no enfoque do Controle Interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas o Cefospe, a CGU, a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens