spot_img

Confira as ocorrências policiais registradas no 3º BPM em 01 de março de 2021.

LESÃO CORPORAL

Município       : Arcoverde – PE.

Resumo           : Por volta das 00h40 de hoje (28/02/2021), a GT 3113 realizava rondas, quando foi acionada para verificar uma ocorrência de agressão. Chegando ao local, se depararam com os envolvidos em luta corporal. A vítima relatou que o imputado chegou a sua residência, que ao abrir a porta foi surpreendido com socos no rosto, pescoço e tórax. O imputado quebrou o retrovisor da moto da vítima, e o vidro da porta da residência. O Imputado estava com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica e afirmou ter fumado um cigarro de maconha. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

 ________________________________________________________________

EMBRIAGUEZ E DESORDEM

Município        : Arcoverde – PE

Resumo           : Por volta das 01h44 de hoje (28/02/2021), durante rondas, a equipe ROCAM foi acionada para averiguar uma ocorrência de desordem no Loteamento Maria de Fátima. Chegando ao local, vítima informou ao policiamento que o seu filho ingeriu bebida alcoólica e discutindo com a sua companheira, e começou a quebrar os pertences de sua genitora. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

 ________________________________________________________________

DESCUMPRIMENTO DE DECRETO ESTADUAL

Município        : Buíque – PE.

Resumo           : Por volta das 00h30 de hoje (28/02/2021), a equipe RURAL em conjunto com a GT 3311 e ROCAM, realizavam rondas quando foram acionados para averiguar uma denúncia de aglomerações de pessoas em um Bar, descumprindo o decreto estadual nº 50.303 de 23 de Fevereiro de 2021. Chegando ao local, constataram o fato, onde o dono do bar estava realizando um evento. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DPC local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

 ________________________________________________________________

RECEPTAÇÃO/CELULAR RECUPERADO

Município       : Buíque – PE.

Resumo           : Por volta das 09h00 de hoje (28/02/2021), a GTR 3031 realizava rondas na Zona Rural, e ao avistar o imputado em atitude suspeita realizou abordagem ao mesmo, que portava um aparelho Smartphone marca LG modelo L 90 Dual, imei: 352762067594076, que ao ser realizada consulta pelo sistema alerta celular, constatou que o referido aparelho estava com queixa de roubo/furto. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à DPC local, onde responderá a um TCO.

 ________________________________________________________________

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Município       : Arcoverde – PE

Resumo           : Por volta das 10h00 de hoje (26/02/2021), a equipe ROCAM realizava rondas e abordagens no bairro São Cristóvão, quando foram solicitados pela vítima, que apresentava escoriações no rosto e braços, informando ter sido agredida pelo seu companheiro. Chegando ao local, o imputado também apresentava várias escoriações, e segundo os vizinhos, é de costume do casal a vítima iniciar as vias de fato. Diante do exposto, os envolvidos foram conduzidos à DPC, onde foi realizado um inquérito por portaria.

_________________________________________________________________

VEÍCULO ADULTERADO

Município        : Custódia- PE.

Resumo           : Por volta das 11h00 de hoje 28/02/2021, a GT 3221 realizava rondas quando visualizaram uma motocicleta estacionada em faixa amarela (Honda CG 125 preta ano 2017 chassi raspado placa kJI – 4089) dificultando o trânsito de usuários da avenida, localizam o proprietário, no qual informou que a moto seria de leilão, porém não apresentou nenhum documento comprobatório, apenas mostrou a equipe um folheto genérico que não constava nenhuma identificação. A GT procedeu buscas pela placa onde constatou que era adulterada e que pertencia a um Fiat uno Mille fire 2002. Diante dos fatos a GT apresentou o veículo e o imputado ao plantão da DPC local, onde o veículo foi apreendido e posteriormente submetido a  perícia.

________________________________________________________________________

PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE

Município       : Sertânia- PE.

Resumo           : Por volta das 02h50 de hoje (28/02/2021), a GTR 3021 juntamente com a GT 3211 realizavam rondas no centro da cidade, quando se depararam com um indivíduo em atitude suspeita transitando com sua companheira, foi realizada a busca pessoal sendo encontrado no bolso de sua calça 01(um) dólar de maconha pesando aproximadamente menos de 01 g (um grama), para seu consumo. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à DPC local, sendo lavrado um TCO em seu desfavor.

 ________________________________________________________________

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Município       : Buíque– PE.

Resumo           : Por volta das 13h30 de hoje (28/02/2021), a equipe GATI/3°BPM após receber informações   da equipe Malhas da Lei 3°/BPM,que na Vila do Catimbau havia um indivíduo que costumava andar portando arma de fogo pela comunidade, seguiram para o local.O imputado ao avistar o policiamento tentou se evadir.Após abordagem foi localizado 01(um) revólver cal.38 Taurus número de série 231155,05(cinco) munições CBC do mesmo calibre e 01(uma) porção de maconha.Diante do exposto,o imputado foi conduzido à DPC de Arcoverde juntamente com o material apreendido.

 ________________________________________________________________

D-04/D-06/B-99 (PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/EMBRIAGUEZ/DESORDEM) TCO/09

Município       : Arcoverde – PE.

Resumo           : Por volta das 14h48 de hoje (28/02/2021), a GT 3111 ao realizar rondas e abordagens no centro da cidade, foi acionada para verificar uma ocorrência de perturbação do sossego. Chegando ao local, constatou que o imputado estava causando desordem e perturbando os transeuntes que ali estavam. Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

_________________________________________________________________

PORTE DE ARMA BRANCA

Município       : Arcoverde- PE.

Resumo           : Por volta das 16h00 de hoje (28/02/2021),a GT 3400 da forte durante a realização de ronda e abordagens se deparou com indivíduo em atitude suspeita, ao ser abordado estava portando 01(uma) faca peixeira na cintura, ao ser indagado o que iria fazer com a arma branca falou que iria executar um elemento que estava lhe ameaçando.Diante do exposto, o imputado foi conduzido à DPC local, juntamente com a arma branca, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

 ________________________________________________________________

CONDUZIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH/ ENTREGAR VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA

Município       : Custódia- PE.

Resumo           : Por volta das 16h50 de hoje (28/02/2021), a GT 3221 durante a operação saturação ao realizar ponto de bloqueio se deparou com um indivíduo conduzindo uma motocicleta, ao ser realizada a abordagem foi constatado que ele não possuía habilitação, o infrator afirmou que o proprietário do veículo que é seu amigo entregou a motocicleta para que conduzisse. Diante dos fatos, o proprietário foi localizado e foi encaminhado juntamente com o veículo à DPC local, no qual foi lavrado um TCO em seu desfavor e a motocicleta foi liberada por pessoa habilitada.

 ________________________________________________________________

LESÃO CORPORAL POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/DANO

Município       : Tupanatinga – PE.

Resumo           : Por volta das 17h00 do dia de hoje (28/02/2021), a GT 3321 recebeu a informação do agente de plantão da DPC, que havia uma senhora vítima de agressão por parte do imputado, seu marido. De imediato, o efetivo deslocou-se ao local do fato juntamente com a vítima, porém o imputado já tinha se evadido do local. Foram realizadas diligências na área para localizá-lo, porém sem êxito. Vale ressaltar, que o imputado quebrou o celular da vítima. Diante dos fatos, a referida vítima foi conduzida à DPC local, onde foi instaurado um IP.

________________________________________________________________________

PORTE DE ENTORPECENTE

Município        : Itaíba – PE.

Resumo           : Por volta das 19h20 de hoje (28/02/2021), a GTR 3031 realizavam rondas na cidade de Itaíba, quando visualizou 01(um) veículo GOLF, em atitude suspeita. Após ser realizada a busca pessoal aos ocupantes do veículo localizou no bolso do imputado 01 (uma) porção de maconha. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à DPC local juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado um TCO em desfavor do imputado.

 ________________________________________________________________

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

Município        : Itaíba – PE.

Resumo           : Por volta das 13h00 de hoje (28/02/2021), a GT 3331 recebeu informações de um Policial Militar de folga, o qual relatou que em um bar localizado na zona rural, estaria um homem armado com 01 (um) revólver e 01(uma) faca. De imediato, o efetivo realizou a diligência e identificou o indivíduo, após buscas pessoais foi encontrado em sua cintura um Revólver Taurus Special, numeração suprimida, CAL 38., com 5 munições intactas, além de portar em sua cintura uma faca peixeira de 12 polegadas. Diante dos fatos, o imputado juntamente com o material apreendido foi conduzido à DPC local e posteriormente à DPC de Arcoverde onde foi autuado em flagrante delito por crime inafiançável. Válido ressaltar que o imputado já tem passagem criminal pelo mesmo crime.

________________________________________________________________________

VIAS DE FATO

Município        : Arcoverde – PE.

Resumo           : Por volta das 17h30 de hoje (28/02/2021), a GT Forte realizava rondas quando foi acionada para averiguar uma ocorrência de vias de fato na Vila do Presídio. Chegando ao local, foi constatado o fato, onde as infratoras ainda estavam em atrito verbal. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à DPC local juntamente com seus responsáveis, onde foi realizado um BOC em desfavor das infratoras.

 ________________________________________________________________

C-01 (ROUBO CONTRA TRANSEUNTE) IP/16

Município        : Arcoverde – PE.

Resumo           : Por volta das 19h58 de hoje (28/02/2021), a GT 3111 realizava rondas no bairro São Geraldo, quando foi solicitada pelas vítimas informando que 02(dois) indivíduos em uma motocicleta, portando uma faca, subtraíram 01(um) celular de forma agressiva, vindo a causar ferimento na mão esquerda de uma das vítimas, se evadindo após o delito, tomando destino ignorado. Foram realizadas diligências no intuito de localizarem os imputados, porém sem êxito. Diante do exposto, a ocorrência foi apresentada na DPC local.

 ________________________________________________________________

PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO/DESACATO/DESCUMPRIMENTO DE DECRETO

Município       : Sertânia- PE.

Resumo           : Por volta das 18h30 de hoje (28/02/2021), a GT 3211 em conjunto com a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar,  quando realizava rondas no intuito de combater aglomerações devido o decreto estadual em combate ao Covid-19, foram verificar uma festa que estava sendo realizada no loteamento Rufino Ferreira, que segundo informações uma das imputadas promoveu um evento em uma piscina, onde estava uma grande aglomeração de pessoas perturbando o sossego de todos que ali residem. Diante do exposto, todos os envolvidos foram conduzidos à DPC local, onde foi lavrado TCO em desfavor dos imputados.

_________________________________________________________________

 

O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)9.9978-2567”

Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002.

“Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,920InscritosInscrever

Últimas postagens