Universidade de Pernambuco divulga listão de aprovados no SSA 3

listao_ssa_upe_2016

Do G1 Pernambuco 

A divulgação do listão do Sistema Seriado de Avaliação 3 (SSA 3) da Universidade de Pernambuco (UPE), na sede da instituição no Recife,  nesta quarta-feira (6), foi marcada por correria, lágrimas e abraços. Os portões foram abertos às 11h20 e, logo após o resultado, muitos feras aproveitaram para já raspar a sobrancelha ou cabeça para comemorar a aprovação.

Aprovada para o curso de Ciências Sociais, Ana Beatriz Sena ostentava com orgulho o curativo que escondia a sobrancelha raspada. “Eu estou nervosa e feliz ao mesmo tempo. Tirei o primeiro lugar do meu curso e não esperava”, explica Ana Beatriz. O fera Henrique Lavei conseguiu passar para Medicina pelo SSA. “O seriado é o melhor tipo de vestibular. Se você não vai bem em um ano, pode compensar depois”, explica.

Thiago Freitas passou para Educação Física e não queria raspar a cabeça, mas atendeu ao pedido da mãe, emocionada com a aprovação do filho. “Eu não acreditava que ia passar, mas consegui. Hoje realizei o sonho de passar pra educação física e vou poder estudar, trabalhar e seguir os passos do meu pai”, afirmou o estudante, que teve a cabeça raspada no pátio da UPE.

O primeiro lugar entre os não cotistas foi do estudante Thiago Melo Delgado Azevedo, aprovado com 85,97 pontos no curso de Engenharia da Computação. “Sinto alívio e alegria. Para aliviar a tensão antes das provas, eu ia correr. Me ajuda a manter o foco”, acredita Thiago. A segunda e a terceira colocadas, Laura de Goes Campos e Maria Clara Arcoverde Santana, são do curso de Medicina. As duas candidatas tiveram, respectivamente, pontuação de 85,40 e 85,23.

O fera Gabriel Mendes Matos, aprovado no curso de Engenharia da Computação ocupa o primeiro lugar entre os aprovados cotistas, com nota de 79,70. O estudante veio do Colégio de Aplicação do Recife, ligado à UPE. “Eu estudei bastante e tive apoio dos meus professores. Agradeço também à minha família por ter me apoiado a vida toda”, conta Gabriel Mendes, que vai tentar também engenharia de computação na UFPE pelo Sisu. “Depois decido em qual eu vou cursar”, explica. Os segundo e terceiro lugares são de Nathalia de Lacerda Interaminense Ribeiro, e Juliana Pascaretta Rocha, feras aprovadas no curso de Medicina com 74,27 e 73,33 pontos, respectivamente.

O reitor Pedro Falcão destaca que o listão foi adiantado para dar aos alunos tempo hábil de decidir também a inscrição no Sistema Unificado (Sisu), que utiliza a nota do Enem, previsto pra ser divulgado sexta (8). “Foi um grande trabalho da nossa comissão de vestibular. Adiantamos para facilitar a inscrição no Sisu”, afirma o reitor.

Além da divulgação na reitoria da universidade, no bairro de Santo Amaro, o listão pode ser acessado na internet a partir das 12h desta sexta (6). O desempenho individual no sistema de inscrição e a lista de possíveis remanejáveis será a partir do dia 19 de janeiro. O acesso aos espelhos das redações corrigidas poderá ser feito a partir do dia 22 de fevereiro. Já o desempenho individual dos inscritos no SSA 1 e 2 será divulgado até o dia 26 de fevereiro.

Matrícula e remanejamentos
A matrícula dos aprovados não-cotistas acontece no dia 20 de janeiro, das 8h às 12h para os candidatos que passaram na primeira entrada. Já os aprovados na segunda entrada devem se matricular das 13h às 17h. No dia 21 de janeiro, a matrícula é destinada aos candidatos cotistas. Os horários são os mesmos para os aprovados na primeira e segunda entradas.

Para os retardatários cotistas e não-cotistas, a matrícula acontece no dia 22 de janeiro, das 8h às 12. Os locais variam de acordo com o campus e o curso de ingresso do candidato e podem ser acessados no site da UPE e do Processo de Ingresso.

Para efetuar a matrícula, o candidato ou um de seus responsáveis legais devem levar duas fotos 3×4 atualizadas, originais e cópias do certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar, carteira de identidade, título de eleitor e comprovante de votação, certidão de nascimento ou casamento, CPF e do certificado reservista, no caso de aprovados do sexo masculino. As aulas para os aprovados na primeira entrada começam no dia 29 de fevereiro.

A divulgação do primeiro remanejamento está prevista para o dia 16 de fevereiro, a partir das 17h. Os seguintes remanejamentos serão divulgados nos dias 1º, 15 e 31 de março e 5 de abril para os candidatos da primeira entrada. Para os candidatos à segunda entrada dos cursos, os remanejamentos serão divulgados nos dias 7 de junho, 12 e 26 de julho, 9 e 23 de agosto e 2 de setembro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação contra spams * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.