Unidades de Saúde de Arcoverde oferecem Auriculoterapia gratuitamente

No intuito de intensificar a promoção de terapias complementares na cidade de Arcoverde, oferecidas gratuitamente pelo SUS, a Unidade de Saúde da Família Severiano de Britto Freire, localizada no Povoado Caraíbas, e a Unidade Básica de Saúde Petrópoles, no São Cristóvão, estão dispondo à população interessada o tratamento com Auriculoterapia.

Também conhecida como Medicina Auricular, a terapia de origem chinesa é ideal para quem sofre de diabetes, hipertensão arterial, dores crônicas, tabagismo, obesidade, ansiedade, obesidade, depressão e insônia. O tratamento já se encontra disponível há dois meses no município e possui como restrições apenas as gestantes e crianças menores de 7 anos. “Como principais resultados, já ouvimos relatos de pacientes que estão dormindo e se alimentando melhor, além de apresentarem indicativos de pressão arterial normal, entre outras características de bem estar físico e emocional”, avaliou a enfermeira Gladyanny.

Na USF Severiano de Britto Freire, os pacientes podem ser atendidos nas segundas e terças, no turno da tarde, em turmas que comportam de 10 a 15 participantes. Já na UBSF Petrópolis, o tratamento acontece às terças, pela manhã, com grupos de 8 a 11 pessoas. Confira abaixo os endereços das unidades onde a Auriculoterapia está sendo oferecida:

USF Severiano de Britto Freire
Povoado Caraíbas Vila Canadá
Coordenadora: Miria Vanessa

UBSF Petrópolis
Rua Jacobina, 119 – São Cristóvão
Coordenadora: Maria Salete Bezerra de Araujo

Foto: Émerson Thiago

QUER RECEBER MATÉRIAS DO NOSSO BLOG – Manda um zap para nossa redação com a palavra Notícia (87.99946.0041)
QUER ANUNCIAR NO BLOG MAIS ACESSADO DO SERTÃO DE PERNAMBUCO – Ligue agora mesmo para nossa área comercial: 87.99946.0041 / 0042.
VOCÊ REPÓRTER – Envie sugestões de pauta para nosso blog 87.99946.0041 / 0042 ou tribunadaregiao@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação contra spams * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.