Terezinha Nunes destina emenda parlamentar para Fundação Terra

A deputada Terezinha Nunes (PSDB), destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 20 mil para a Fundação Terra, conduzida pelo padre Airton Freire, no município de Arcoverde, no sertão pernambucano. O valor servirá de apoio para promoção dos serviços prestados pela instituição para a população.

Nesta quinta-feira (8), em visita ao município, a deputada fará a entrega ao idealizador da Fundação (Padre Airton), de cópia do Diário Oficial do Estado de novembro de 2017, em que a emenda de nº 296/2017 foi publicada.

A deputada Terezinha Nunes (PSDB), coordena a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência na Alepe. A Frente promove debates semanais na Alepe com a dinâmica das reuniões que congregam representantes dos poderes  Executivo, Legislativo e Judiciário, além de lideranças de reconhecidas entidades de atendimento a pessoa com deficiência e entidades de classe, representando a sociedade civil organizada. Todos os conselhos de defesa da pessoa com Deficiência, Estadual e Municipal, assim como a Superintendência Estadual de Atenção a Pessoa com Deficiência (SEAD), além de entidades como OAB, MPPE, DPE e DPU.

A inclusão social é um processo que demanda esforço coletivo e um dos principais objetivos é evoluir a interiorização do atendimento à pessoa com deficiência. Por isso, é necessário o debate e conhecer as condições das varias regiões de nosso estado.

A deputada

Terezinha Nunes está em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Entre os principais objetivos de sua atuação parlamentar, estão a defesa dos direitos da pessoa com deficiência, a erradicação da violência contra mulheres, e o respeito ao Código de Proteção aos Animais. A parlamentar coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência e ocupa as vice-presidências das Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Ciência e Tecnologia.

Em mandatos anteriores, Terezinha foi presidente das Comissões de Cidadania e de Ciência e Tecnologia e vice-presidente da Comissão de Educação. Foi membro ainda das Comissões de Justiça e de Meio Ambiente e coordenadora da Frente Parlamentar de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa. Com forte atuação na defesa ambiental, a deputada é autora do projeto que deu origem à Lei de Nº15.226/2014, que criou o Código Estadual de Proteção aos Animais.

Terezinha Nunes é formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Estruturou sua carreira profissional atuando em alguns dos principais órgãos de comunicação do País, como a Revista Veja, Jornal O Globo, Jornal do Brasil e Jornal do Commercio. Ocupou seu primeiro cargo público em 1992, quando assumiu a Secretaria de Imprensa da Prefeitura do Recife, durante a gestão Jarbas Vasconcelos. Em 1999 passou a comandar a Secretaria de Imprensa Estadual. Em 2003 comandou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, quando implementou projetos inovadores nas áreas de habitação, trânsito e transporte, comércio popular, tratamento de resíduos sólidos e reestruturação urbana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação contra spams * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.