Sem apoio, Burra de 17 anos, morre em Arcoverde

Sem apoio, Burra de 17 anos, morre em Arcoverde –  O maior e mais animado bloco carnavalesco de Arcoverde, deixa de desfilar em 2018. Em nota, o fundador do bloco em tom melancólico lamenta:

“Mas chegou o carnaval,
E ela não desfilou,
Eu chorei na avenida, eu chorei”.

Um dos maiores e mais bonitos blocos de rua de Arcoverde, estaria completando 17 anos. Estaria. Este ano “A Burra” não brilhará por falta de patrocínio e por puro descaso de quem pode e deveria ajudar a manter uma tradição tão bonita. A folia está de luto.

É uma pena não ver a Burra desfilar em 2018 e uma vergonha para a  cidade que tem o título de Terra da folia de Bois e de Ursos. O discurso sobre a valorização da cultura popular, ficou só no discurso.

Enquanto isso, Prefeitura apóia o Baile Azul e Branco do Sesc – Sem nem respeita o luto pela morte da Burra em 2018,  a  Prefeitura de Arcoverde ostenta o apoio dado ao Baile Azul e Branco promovido pelo Sesc.  A prefeitura já anuncia que os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 25,00 para comerciários e R$ 50,00 para o público em geral.  O evento será realizado no Salão de Festas da Unidade, a partir das 22h, e vai contar com a animação da Orquestra Perfil e os interessados podem adquiri-los na sede do Sesc, que fica na Rua Capitão Arlindo Pacheco, número 364. Os foliões devem se vestir com roupas nas cores da festa, azul e branco.

LBV

 

Buraqueira – Enquanto a nata arcoverdense festejava o Baile Municipal e abertura do Carnaval de Arcoverde sob o patrocínio da prefeitura da cidade, no Band e em outras áreas periféricas da cidade,  jovens e mais jovens abusavam das drogas, brigavam na rua e colocavam em risco a população. Cadê o cuidado com a segurança pública? Por quê não se cria uma Guarda Municipal para inibir certas condutas?  Já quem não tem o que comemorar, comemora em casa, mas tem de ter cuidado com acidentes de percurso. Na Travessa Leonardo Arcoverde, por exemplo, já se foram dois meses de angustia de moradores que suplicam que dois buracos sejam fechados pela prefeitura.

 

Banners

 

Parcerias republicanas – Animal político que é, Dr. Rodrigo Roa vive jornada dupla. Quando não está atendendo em sua clínica, costura parcerias políticas para desenvolver Arcoverde. Foi o patrono da bem sucedida campanha da vereadora Dra. Cybele Roa e está mantendo conversas com Sebastião Oliveira, que é deputado federal licenciado e atual secretário de Transportes do estado e Rogério Leão (foto), que pode ser o candidato do casal, caso ele próprio não seja convocado pelo partido para disputar uma vaga à Alepe. Do outro lado, é bem possível que a prefeita tente convencê-los a seguir seus próprios candidatos.

Anúncios

Pedra gigante – A vereadora Dra Cybele postou no Facebook o orgulho de ter cumprido mais uma promessa de campanha.  Conseguiu tirar uma pedra gigante na Rua Acre, no bairro do São Cristóvão, que ocupava praticamente todo o espaço público e que tinha dimensão aproximada de 24 metros de comprimento por 8 metros de largura e 2 de altura. A conquista se deu após muito apelo ao município, que finalmente cedeu ao pedido da vereadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação contra spams * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.