Reeducandos do regime aberto e livramento condicional ganham novos cursos de qualificação

Serão cinco novas turmas divididas em dois turnos. As aulas acontecem no Patronato Penitenciário, no Centro de Qualificação de Jaboatão dos Guararapes e na Igreja Comunidade Internacional Palavra Viva, em Paulista.

Com o objetivo de ressocializar e formar novos profissionais, o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Patronato Penitenciário, está disponibilizando 125 vagas em cursos de qualificação para reeducandos que cumprem pena no regime aberto ou livramento condicional. Os cursos são de Pedreiro Revestidor, Encanador e Eletricista Predial. A iniciativa é realizada através de emendas parlamentares e em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social (ABDESM).

As aulas começam na próxima segunda-feira (20) e duram até a primeira semana de Dezembro nas cidades de Recife, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. Para acompanhar as aulas teóricas e práticas, os participantes recebem passagem, através do cartão Vem, lanche, material didático.  A cada 12 horas de aula, o reeducando diminui um dia na pena.

“É de fundamental importância a qualificação de nosso público através dos cursos profissionalizantes, afinal, os reeducandos saem do sistema penitenciário com baixa qualificação e, até diante do preconceito que eles também enfrentam, fica difícil encontrar colocação no mercado de trabalho. Esses cursos servem para quebrar esse ciclo onde, por não ter uma profissão, o reeducando volta a delinquir.” avalia o superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis.

Serão cinco turmas divididas em dois turnos, na sede do Patronato Penitenciário, no bairro de São José, no Recife, no Centro de Qualificação de Jaboatão dos Guararapes e na Igreja Comunidade Internacional Palavra Viva, em Paulista.

Serviço: Curso de Pedreiro Revestidor

Data: 20 de novembro a 07 de dezembro.

Local: Centro de Qualificação Profissional de Jaboatão – Rua Santa Lúcia, 238, Candeias.

Horário: 08h às 14h/ 14h ás 20h.

Serviço: Curso de EncanadorData: 20 de novembro a 07 de dezembro.

Local: Patronato Penitenciário – Rua Floriano Peixoto, 142. Bairro de São José

Centro de Qualificação Profissional de Jaboatão – Rua Santa Lúcia, 238, Candeias.

Horário: 08h às 14h.

Serviço: Curso de Eletricista Predial

Data: 20 de novembro a 07 de dezembro.

Local: Patronato Penitenciário – Rua Floriano Peixoto, 142. Bairro de São José

Igreja Comunidade Internacional Palavra Viva – Rua 79, n°135, Maranguape I

QUER RECEBER MATÉRIAS DO NOSSO BLOG – Manda um zap para nossa redação com a palavra Notícia (87.99946.0041)
QUER ANUNCIAR NO BLOG MAIS ACESSADO DO SERTÃO DE PERNAMBUCO – Ligue agora mesmo para nossa área comercial: 87.99946.0041 / 0042.
VOCÊ REPÓRTER – Envie sugestões de pauta para nosso blog 87.99946.0041 / 0042 ou tribunadaregiao@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação contra spams * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.