PROUNI ABRE INSCRIÇÕES NO DIA 6 DE FEVEREIRO. PE TERÁ QUASE 13 MIL VAGAS

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2018 só estarão abertas entre os dias 6 e 9 de fevereiro, mas os estudantes já podem consultar no site do programa as bolsas que serão ofertadas neste começo do ano.

Anúncios

Ao todo, o Prouni 2018.1 vai oferecer 242.987 vagas em 2.976 faculdades privadas espalhadas por todo o País. Do montante, somente em Pernambuco serão 12.949 bolsas.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de fevereiro e o da segunda no dia 2 de março. O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Anúncios

Pode participar do programa o candidato que não tenha diploma de curso superior e tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. Outra condição é ter obtido nota na redação que não seja zero.

É preciso ainda que atenda a pelo menos uma das condições: ter cursado ensino médio completo em escola pública; ter cursado ensino médio na rede privada com bolsa integral; ter cursado ensino médio parcialmente da rede pública e privada, nesse caso como bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública no efetivo exercício do magistério da educação básica.

Poderá concorrer a uma bolsa integral quem tem renda familiar bruta mensal per capta de até um salário mínimo e meio. Pode se inscrever para as bolsas parciais quem tem a renda familiar bruta mensal per capta de até três salários mínimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação contra spams * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.