Madalena recebe secretário de Defesa Social do Estado

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, recebeu na tarde desta segunda-feira (16), o secretário de de Defesa Social, Antônio de Pádua, que deu início a visita a cidades do interior.

Arcoverde foi escolhida para ser a primeira. A iniciativa faz parte de um trabalho de acompanhamento ao trabalho realizado no interior do Estado, com o propósito de conhecer as demandas de cada localidade. O secretário conheceu os órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), como o 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), sediado no km 257 da BR-232, e a Delegacia de Polícia Civil do município.

O secretário esteve no gabinete da prefeita acompanhado de uma comitiva formada pelo Chefe da Polícia Civil, Joselito Kherle; a chefe da Polícia Científica, Sandra Santos; do novo Comandante do 3° BPM Clodualdo Jose da Silva; do Coronel da Diretoria Integrada do Sertão – PM, Jose Flavio Moraes; do gestor da Diretoria Integrada do Interior – Dinter II, José Rivelino Ferreira e do delegado regional Antônio Junior.

Na ocasião, Pádua explicou que em novembro estará com o Governador, em Arcoverde, para a posse de 30 policiais no 3° BPM e, durante esse evento, pretende anunciar também a efetivação do IML na cidade, assim como, da delegacia da Mulher.

A gente precisa se unir e avançar no combate a violência. Vir aqui, destrava vários processos. Como por exemplo, o caso do IML, que conseguimos um local para a instalação na sede do Batalhão e deve começar a funcionar em fevereiro de 2018.”, enfatizou o secretário que solicitou apoio da prefeitura em possíveis parcerias e convênios para o funcionamento do órgão e a retirada dos veículos parados na frente da delegacia.

A prefeita Madalena, colocou-se a disposição a ajudar no que for preciso e reforçou a atuação do Conselho de Segurança criado no começo do ano e, como uma integrante do mesmo, solicitou câmeras para instalação nos lugares mais movimentados da cidade e no tocante a prevenção, a volta do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, que envolvia crianças e adolescentes nas escolas.

Acredito nessa união entre os poderes e sociedade civil. Com a interiorização, fico feliz em saber que mais uma vez, Arcoverde dará início a esse processo com a chegada da Polícia Cientifica, que só existe no interior em Caruaru e Petrolina.”, enfatizou a prefeita.

O IML na cidade começará para pessoas vivas, “teremos perícias nos locais dos crimes, de armas, drogas. Traremos médicos legistas para realizar exames de corpo e delito. Um grande avanço não só para o município, como para Região.”, falou a chefe da Polícia Cientifica, Sandra Santos.

De acordo com o secretário de Defesa Social, a reunião que acontece semanalmente do Pacto pela Vida está sendo trazida também para o interior e a primeira acontecerá no próximo dia 24, em Serra Talhada para todos os gestores da região. Entre tantas ações, ele acredita que até o primeiro trimestre de 2018 os índices de violência devem cair e aposta nisso com a formatura de mais 1322 policias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação contra spams * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.