Itaíba forma turma de empreendedores em gestão estratégica

Após a retomada do desenvolvimento com a regularização da folha de pagamentos dos servidores públicos municipais que aqueceram os negócios e a economia local, a prefeitura de Itaíba, sob o comando da prefeita Regina Cunha (PTB), passou a investir, juntamente com o comércio local, na capacitação dos comerciários e empreendedores.

Nesta semana, foi formada a primeira turma de 30 alunos no curso de Gestão Estratégica de Vendas, com 20 horas de duração, numa parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, SEBRAE e Associação Comercial. O grande objetivo do curso era preparar os empreendedores a tornar seu negócio atrativo, atraindo mais clientes e criando oportunidade para vender mais, que teve como consultor o empresário Horlando Ferreira.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, a regularidade do pagamento dos salários, a retomada do desenvolvimento do município a partir de janeiro deste ano com o novo governo tem criado um ambiente mais seguro para os empreendedores do município investirem em suas pequenas empresas, criando novos empregos e fomentando a economia local.

Além do vice-prefeito Valdo do Pipa, que é o Agente de Desenvolvimento do Sebrae no município, participaram do evento a diretora de Agricultura, Josiene Fortunato; e o diretor de Indústria e Comércio, Marcelo Pilota, que também é Agente de Desenvolvimento do município.

O encerramento do curso contou com as presenças da Prefeita Regina Cunha e do vice-prefeito Valdo do Pipa. Ao falar para os empreendedores, Regina destacou o esforço que a prefeitura vem fazendo para cuidar da cidade e dos distritos, assim como em manter em dia os salários de todo o funcionalismo.

“Estamos racionalizando despesas, cortando gastos para que possamos ainda em dezembro pagar o 13º e o salário de dezembro a todos os servidores de Itaíba, estimulando, com isso, o comércio local que há anos se ressente do apoio da municipalidade e encontrou agora uma parceira e um governo amigo de todos”, disse Regina Cunha.

Com informações do blog a Folha das Cidades

QUER RECEBER MATÉRIAS DO NOSSO BLOG – Manda um zap para nossa redação com a palavra Notícia (87.99946.0041)
QUER ANUNCIAR NO BLOG MAIS ACESSADO DO SERTÃO DE PERNAMBUCO – Ligue agora mesmo para nossa área comercial: 87.99946.0041 / 0042.
VOCÊ REPÓRTER – Envie sugestões de pauta para nosso blog 87.99946.0041 / 0042 ou tribunadaregiao@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação contra spams * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.