Confira as ocorrências policiais em Arcoverde e Região do dia 29/11/2017

FURTO EM ARCOVERDE – PE

Por volta das 00:30h, a Central de Operações do 3°BPM acionou o efetivo da ROCAM para averiguar uma ocorrência de furto a uma igreja, em que o suspeito ainda se encontrava no local do fato. De imediato, o policiamento se deslocou ao local, e se deparou com Edimilson Silva, tentando se evadir com os produtos do furto, porém não obteve êxito e foi contido. O imputado já teria sido conduzido a DP pela prática do mesmo crime, no dia 27.11.17, com outros 03(três) imputados, porém tivera negado sua participação no delito pelos outros envolvidos, sendo, então, liberado naquela ocasião. O imputado foi autuado em flagrante delito e será submetido a audiência de Custódia.

HOMICÍDIO EM ARCOVERDE  – PE

A Central de Operações do 3º BPM acionou a GT 23112 para verificar a informação de que uma pessoa havia dado entrada no HRA sendo vítima de disparo de arma de fogo. O policiamento seguiu ao local e, ao entrar em contatos com os funcionários daquela unidade de saúde, foi informado que a vítima, Mariano José de Souza Neto, 26 anos, já chegou sem a vida no hospital. Segundo populares, o fato ocorreu no Sítio Pintada, onde a vítima estava próximo ao Bar de Nazinho quando dois indivíduos se aproximaram e efetuaram cinco disparo de arma de fogo, sendo a vítima atingida com três tiros nas costas e um no pescoço. A vítima era ex-presidiária e já respondeu por roubo de carga, a ocorrência foi repassada a Polícia Civil para devidas providências.

INCÊNDIO DOLOSO NA PEDRA – PE 

Por volta das 12h40min, a GT da Pedra, ao realizar rondas pelo Município, foi solicitada via ligação telefônica para verificar uma situação em que estava ocorrendo um incêndio provocado por uma mulher e que a mesma se encontrava de posse de uma faca no local. O policiamento seguiu ao local e foi constatada a veracidade do fato, onde a acusada foi desarmada e o Corpo de Bombeiros foi solicitado para apagar as chamas. A menor foi encaminhada a DP local onde foi lavrado Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional, devendo ser apresentada ao Ministério Público.

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM TUPANATINGA – PE

A equipe do GATI, ao realizar a Operação Combate ao CVLI que tem por objetivo a redução dos crimes cometidos com o uso de arma de fogo, tomou conhecimento que o Sr. José Soares Filho possuía irregularmente uma arma de fogo em sua residência, situada no Largo do Comércio, no Município de Tupanatinga. Ato contínuo, o efetivo seguiu ao local e, ao entrar em contato com a esposa daquele, ela foi indagada se seu marido estava em casa e se possuía algum tipo de arma de fogo, ao que respondeu que seu marido não estava, mas que ele possuía um revólver e o entregou ao efetivo (Revólver Taurus cal. 38, n.º 1787021). Foi, então, perguntada se seu marido possuía o Registro da arma, a mesma respondeu positivamente e entregou-o aos policias, no entanto, este estava com validade expirada desde 19.12.2016, razão pela qual o policiamento apreendeu a referida arma e a entregou na DP local para serem adotadas as medidas cabíveis.

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM TUPANATINGA – PE

A equipe do GATI, ao realizar a Operação Combate ao CVLI que tem por objetivo a redução dos crimes cometidos com o uso de arma de fogo, tomou conhecimento de que a pessoa de José Laurentino de Almeida possuía uma arma de fogo em sua residência no Sítio Serra da Onça de forma irregular. O policiamento seguiu ao local e ao entrar em contato com o imputado, este confirmou possuir uma espingarda Boito Cal.32 n.º 732838 e, ao ser perguntado se o mesmo possuía Registro, informou que sim, mas que estava vencido desde 08.12.2013. O policiamento apreendeu a referida arma e a entregou na DP local para medidas cabíveis.

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – TUPANATINGA – PE

A equipe do GATI, ao realizar a Operação Combate ao CVLI que tem por objetivo a redução dos crimes cometidos com o uso de arma de fogo, tomou conhecimento de que o Sr. José Barbosa de Melo, 55 anos, possuía arma de fogo de forma ilegal. O policiamento seguiu ao local e, ao entrar em contato com o imputado, este confirmou possuir uma espingarda CBC, cal 28, n.º144220 e um cartucho de mesmo calibre, porém não possuía o devido Registro da arma. O imputado foi então conduzido a DP local onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.

PORTE DE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO ARCOVERDE – PE

Por volta das 23:25h, durante a realização da Operação Carrossel de Fogo, o efetivo da GT de Operações se deparou com imputado em atitude suspeita e, ao realizar busca pessoal, encontrou em sua cintura um simulacro de arma de fogo tipo pistola (arma de brinquedo). Em seguida, o imputado foi conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

HOMICÍDIO ITAÍBA – PE

Por volta das 00h30min a GT de Itaíba foi informada de um possível homicídio no povoado do Giral, a 12 km da cidade de Itaíaba, quando chegaram ao local foi constatada a veracidade das informações. O fato teria ocorrido por volta das 23h30min, a vítima estava em frente ao portão da sua residência quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, aproximadamente 14 de pistola cal.9mm e 10 de cal.12, o atingindo em grande parte as costas. Segundo testemunhas os suspeitos estavam em um Celta de 4 portas, de cor preta e se evadiram logo após o fato, tomando destino ignorado. A vítima já havia sofrido duas outras tentativas de homicídio e era ex-presidiário por envolvimento em roubos na cidade de Ibimirim. A ocorrência foi entregue na DP de Itaíba para providências cabíveis. NIC n°074622

QUER RECEBER MATÉRIAS DO NOSSO BLOG – Manda um zap para nossa redação com a palavra Notícia (87.99946.0041)
QUER ANUNCIAR NO BLOG MAIS ACESSADO DO SERTÃO DE PERNAMBUCO – Ligue agora mesmo para nossa área comercial: 87.99946.0041 / 0042.
VOCÊ REPÓRTER – Envie sugestões de pauta para nosso blog 87.99946.0041 / 0042 ou tribunadaregiao@hotmail.com

LBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação contra spams * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.