Compesa realiza visita com lideres comunitários para conhecerem as obras da Adutora do Moxotó

A Compesa de Arcoverde, realizou na manhã dessa quarta-feira (21), uma visita as obras da Adutora do Moxotó com um grupo de 12 integrantes de Associações Comunitárias de Arcoverde, Pesqueira, Sanharó, Tacaimbó e Belo Jardim.

Arcoverde foi representado pelo Presidente do Copama (Alberto Estevão), e os presidentes das suas respectivas associações: São Miguel (Arnaldo Tenório), Projeto Vida (Neto), e Associação Manoel Borba (Luiz Gonzaga).

O iniciou da visita começou com uma apresentação na Casa Verde e seguiram para o reservatório do Moxotó, em Rio da Barra em seguida foram para o canteiro de obras em Algodões e finalizando na segunda estação elevatória em Cruzeiro do Nordeste.

 

ADUTORA DO MOXOTÓ:

A Adutora do Moxotó vai operar com uma vazão de 450 litros de água, por segundo, para regular o abastecimento de oito cidades: Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Bento do Una e São Caetano. Juntos, os municípios somam uma população de mais de 300 mil pessoas.

Serão investidos R$ 85 milhões em todo projeto, recursos do governo federal, governo do estado e Compesa, para implantar três estações de bombeamento e uma adutora com a extensão de 70 mil metros. A captação da água da Transposição será feita na Barragem do Moxotó, no distrito de Rio da Barra, em Sertânia, e será transportada até a Estação de Tratamento de Água (ETA), em Arcoverde. O Sistema Adutor do Moxotó será interligado à Adutora do Agreste na cidade de Arcoverde.

Fonte: Émerson

Foto: Augusto César

QUER RECEBER MATÉRIAS DO NOSSO BLOG – Manda um zap para nossa redação com a palavra Notícia (87.99946.0041)
QUER ANUNCIAR NO BLOG MAIS ACESSADO DO SERTÃO DE PERNAMBUCO – Ligue agora mesmo para nossa área comercial: 87.99946.0041 / 0042.
VOCÊ REPÓRTER – Envie sugestões de pauta para nosso blog 87.99946.0041 / 0042 ou tribunadaregiao@hotmail.com.

Arcoverde: Siqueirinha quer discutir Segurança em audiência púlblica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação contra spams * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.