Coluna Roberto & Romero – 16.12.2017

Resultado de imagem para Municipalização do CEJAMunicipalização do CEJA – Depois do show de pirotecnia envolvendo a compra de ambulâncias em Arcoverde, o Centro de Ensino de Jovens e Adultos de Arcoverde, o CEJA, é o mais novo ponto de discórdia da cidade. Segundo carro de som que circula na cidade, a comunidade e funcionários de CEJA estão tiririca da vida com a prefeitura que teria o interesse ema municipalizá-lo. Lá são atendidas 18 turmas da EJACAMPO, além do Travessia e outras modalidades.Anúncios

Prestação de contas minguada – O guru da propaganda do governo anterior não perde a oportunidade de sacudir as hostes do Palácio Áureo Bradley. Classificou, apesar do forte apelo da mídia, de fraco o evento de prestação de contas da prefeitura de Arcoverde, que não teria fôlego para reuniu nem os comissionados do governo. Marcado justamente numa quinta feira, 14, num local descentralizado da cidade e que inibe a presença de pessoas mais humildes, talvez esse tenha sido o motivo do distanciamento das camadas mais pobres. Teria sido melhor usar o espaço do Esport Clube ou o Democrático. Talvez o blogueiro tenha sido (in)justo, mas na verdade o povão não estava lá. Era para transmitir o evento ao vivo via facebook. Fica aí a sugestão.

Resultado de imagem para Deputado Estadual Jùlio CavalcantiDá nojo – Já encheu o saco a discussão sobre a emenda 151/2016 do Deputado Estadual Jùlio Cavalcanti para a compra do ônibus do TFD e a outra, relativa a ambulância. O deputado mostra extratos para demonstrar que o recurso está disponível, mas do outro lado, a prefeitura de Arcoverde alega que nada recebeu. Como a verdade não pode estar dos dois lados, alguém está mentindo aí…

Líder paralelo – Esse foi o papel do vereador Wevertton Siqueira, o Siqueirinha, ao enumerar as obras e ações do governo Madalena. Apesar da defesa realizada pelo líder do governo, Everaldo Lira, o socialista foi com a faca nos dentes para cima de Zirleide Monteiro, que se limitou a dizer que o colega vive enganado pelo próprio governo que defende.

Resultado de imagem para deputado Zeca CavalcantiCaatinga em pauta – Para conservar e manter o equilíbrio da Caatinga, o deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE) apresentou projeto de lei que determina medidas de proteção ao bioma (PL 9076/17). A proposta prevê desde a criação de zonas ambientais até o fomento de pesquisas sobre o aproveitamento de espécies nativas. O parlamentar acredita que a Caatinga foi deixada de lado na discussão sobre a preservação ambiental. “Temos que, cada vez mais, institucionalizar a preservação. Sabemos da riqueza e da diversidade da Caatinga nordestina. A gente tem ali tanto as plantas, que podem ser estudadas para a fabricação de medicamentos, como também diversas espécies animais”, diz Cavalcanti. A Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro. Geralmente associada à pobreza e à seca, abriga rica biodiversidade: são 932 espécies de animais e vegetais registrados, sendo 380 exclusivos da região. É moradia de mais de 24 milhões de pessoas, a maior população do mundo no semiárido.

LBV

Resultado de imagem para SinalvidaSinalvida na Câmara de Vereadores – Os diretores da Sinalvida, que exploram a concessão da zona azul em Arcoverde serão sabatinados na última sessão do ano da Câmara de vereadores de Arcoverde. Por conta do descumprimento da lei que concede tolerância de 20 minutos nos ticktes de estacionamento e pelo fato de que entraram com uma ação contestando a capacidade do legislativo de legislar sobre a matéria, os vereadores estão se lambendo para apertar a Sinal Park . Vale a pena acompanhar através da Rádio Arcoverde Fm ou diretamente do site da Câmara WWW.camaradearcoverde.com.br ou pelas redes sociais da Câmara Municipal no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação contra spams * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.