Coluna 26.06 – Confira as principais notícias de Arcoverde e região

Circo do Palhaço Cheirozinho volta à Arcoverde – Depois de mais uma turnê de sucesso pelo Nordeste, o Circo do Palhaço Cheirozinho está de volta à Terra do Cardeal.  Com uma nova estrutura, palco, iluminação e muita diversão, Cheirozinho disse ao Blog Roberto e Romero que deverá chegar em Arcoverde na primeira quinzena de julho. “Estamos trazendo atrações especiais e garantiremos muita alegria aos espectadores”, diz o palhaço.  Conhecido em todo o Nordeste e natural da cidade de Gravatá, dono de um talento brilhante, Cheirozinho encanta por onde passa. Sempre que vem à Arcoverde garante platéia lotada. Apesar de não termos a confirmação oficial, os preços dos ingressos deverão ser a partir de R$ 5,00.

Sessão da Câmara de Arcoverde – Hoje aconteceu a última sessão da Câmara de Arcoverde antes do recesso parlamentar, que acontece sempre no mês de julho. Como sempre, transmissão ao vivo pelo site oficial www.arcoverde.pe.leg.br e pela Rádio Arcoverde FM 104,9.

 Fábio Assunção  emite nota – Depois da confusão em que se envolveu, ator Fábio Assunção foi liberado após o pagamento de fiança de R$ 9.370,00. Em  seguida usou as redes sociais para falar sobre o episodio: “Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo. Fabio.”

Divulgar a cultura pernambucana não lhe dar direito de ficar destemperado – Passada a euforia do episódio, vamos aos fatos. É pura verdade que Fábio Assunção veio prestigiar o São João de Arcoverde, primeiramente atraído pela namorada Pally Siqueira, que é arcoverdense. Aqui se encantou com as raízes culturais da cidade e decidiu documentar o centenário do Samba de Coco, o que não lhe dá direito para se destemperar e entrar em confusão de graça. Faltou alguém próximo ao artista para tira-lo do foco de brigas. O contexto do episódio ficou bem claro pelas imagens de Assunção praticamente sem controle dentro do Hospital Memorial de Arcoverde e discutindo com populares. As redes sociais se dividiram, uns condenaram o ator e outros o apoiaram. Sobrou até para a imprensa que foi acusada de demoniza-lo.  Há porém outra questão: pelo simples fato de estar embriagado (coisa comum entre muitos que curtem o São João de Arcoverde e não conseguem nem chegar em casa de tanta cachaça) não dar direito há populares que aproveitaram a situação para provocar o artista, trata-lo com desrespeito e tentar ridiculariza-lo. É, apesar da situação, um desrespeito ao ser humano e aos turistas.

NeuroImagem

A mídia que silenciou – De fato a confusão envolvendo o global, apesar de trágica, deu mídia nacional ao São João de Arcoverde. A matéria foi reproduzida exaustivamente por blogs, sites, jornais e Tvs do Brasil inteiro. No entanto, alguns veículos de imprensa de Arcoverde, não se sabe por quê, fizeram questão de omitir o fato. A ideia parece ser blindar a festa de fatos negativos. Essa posição é um tiro no pé. Dada a repercussão a própria prefeitura emite uma nota de esclarecimento que diz que apoiou o Documentário “Eu sonho para você ver”, de autoria de Fábio Assunção, oferecendo apoio logístico até a exibição do teaser no último dia 23. Naturalmente a prefeitura não tem nada haver com a confraternização realizada entre os produtores do documentário e fora do foco da festa junina.

Apesar do aparato policial, problemas ainda persistem – Não é de hoje que em grandes aglomerados de pessoas incidentes aconteçam. A Polícia Militar de Pernambuco e em especial os policiais que estão responsáveis pela segurança do evento estão trabalhando com eficiência para garantir uma festa tranquila, apesar dos inúmeros furtos de celulares que ocorreram ao longo da festa. A culpa não é da prefeitura nem tampouco da PM. O bom senso diz que não se deve ir dançar forró agarradinho no meio de uma multidão com um IPhone dando bobeira em bolsos largos. É uma festa para o ladrão. Depois do prejuízo não se pode culpar a PM, que por sinal estava presente em todos os polos garantindo o sucesso da festa.

Arcoverde – Homem é esfaqueado nas proximidades da Feira do São Cristóvão – Um homem de 27 anos, Josenaldo Laurindo Santana, residente na Rua Gonçalves Maia, s/n, São Cristovão, foi esfaqueado na Rua Manuel Borba. A vítima foi perfurada por uma faca peixeira, do lado esquerdo do peito e na parte superior do braço. O fato aconteceu por volta das 09:50 e foi comunicado ao 3º BPM pelo GSVA(Grupo Socorristas Voluntários de Arcoverde). De acordo com testemunhas, o mesmo estava no pátio da feira do São Cristóvão, quando se envolveu em uma briga. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Arcoverde e submetido a intervenção cirúrgica. A PM realizou diversas diligências no intuito de capturar o imputado.

Benção republicana – Amanhã o Secretário de Transportes de Pernambuco, o deputado federal licenciado Sebastião Oliveira PR-PE estará em Arcoverde para dar benção ao novo filiado do PR, Rodrigo Roa que é médico radicado em Arcoverde e casado com a vereadora Dra. Cybele. É interesse do PR lança-lo candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2018.

 

Perdeu a oportunidade de ficar calada – Que me perdoe a Deputada Federal Jandira Feghali, mas a parlamentar perdeu uma  ótima oportunidade de ficar calada. De sua intervenção sobre o episódio envolvendo o ator Fábio Assunção, concordo em gênero, número e grau que o ator foi também desrespeitado em via pública. Agora colocar a culpa na Polícia que ali estava para impor a ordem e evitar que a bebida em excesso atrapalhe quem está trabalhando ou curtido a festa, paciência. Ô Deputada…. usa teu tempo livre para criticar o caixa dois e a corrupção no Brasil, escancarada pela Operação Lava Jato. Vai criticar aqueles que assaltaram os cofres públicos do país, tirando dinheiro dos brasileiros que deveria ser investido em saúde, cultura, educação e infraestrutura.

QUER RECEBER MATÉRIAS DO NOSSO BLOG – Manda um zap para nossa redação com a palavra Notícia (87.99946.0041)
QUER ANUNCIAR NO BLOG MAIS ACESSADO DO SERTÃO DE PERNAMBUCO – Ligue agora mesmo para nossa área comercial: 87.99946.0041 / 0042.
VOCÊ REPÓRTER – Envie sugestões de pauta para nosso blog 87.99946.0041 / 0042 ou tribunadaregiao@hotmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação contra spams * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.