Colégio da PMPE está entre as 10 melhores escolas públicas estaduais no ENEM 2015

Divulgado no último dia 04 de outubro pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais – INEP, o resultado do ENEM 2015 das escolas brasileiras por mais um ano elencou as melhores escolas através de seus resultados. Em 2015, o Anexo I do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM/PE), situado em Petrolina, e o Colégio da Polícia Militar, em Recife, demonstraram mais uma vez o seu comprometimento com uma educação de qualidade, através da excelência de seu corpo discente, onde o progressivo trabalho resultou na 3ª e 4ª colocação no ranking das escolas públicas estaduais de Pernambuco, respectivamente, e a 1ª colocação das situadas no sertão pernambucano pelo Anexo I.

O CPM é um órgão de ensino da PMPE e atende hoje, além dos filhos de policiais militares e funcionários civis da corporação, estudantes dependentes do público civil. Com 1.580 alunos no Recife e 520 em Petrolina, é uma escola pública que recebe orientações pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado, onde se desenvolve todo o ensino básico, da educação infantil ao ensino médio, preparando, ao longo dos seus 50 anos de existência, cidadãos para a vida, formando-os dentro do valor e da ética militar, cultuando sentimentos de solidariedade, civismo, amor à verdade, à responsabilidade e respeito à dignidade da pessoa humana.

Estão abertas, até o próximo dia 17 de outubro de 2016, das 08h às 16h (horário oficial do Estado de Pernambuco), as inscrições para Processo Seletivo do CPM para preenchimento de vagas discentes para o ano letivo de 2017.

A taxa de inscrição está fixada no valor de R$ 40,00 e poderá ser paga na tesouraria do Colégio ou através de depósito em conta-corrente conforme previsto no edital acessível pelo link http://www.pm.pe.gov.br/c/document_library/get_file?p_l_id=13027&folderId=33331752&name=DLFE-169321.pdf ou através do site www.colegiopmpe.com.br

A prova será realizada no dia 23 de outubro de 2016 (domingo), já o sorteio será no dia 25 de outubro de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação contra spams * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.