AESGA é integrada ao Programa de Financiamento Estudantil – FIES

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA inicia 2018 com uma ótima notícia. Focando cada vez em garantir oportunidades de ingresso no ensino superior, a AESGA obteve habilitação para que aos estudantes tenham acesso ao programa de Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). A possibilidade de inclusão das Autarquias no FIES foi noticiada pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, em reunião com os presidentes das Autarquias de Pernambuco, realizada na última sexta-feira, 26, em Caruaru.
Anúncios
O FIES é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitos na forma da Lei 10.260/2001.
Podem solicitar o financiamento do FIES os estudantes pré–selecionados no processo seletivo, em cursos presenciais de graduação não gratuitos, oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do FIES para essa finalidade.
Anúncios
 “A nossa meta não está apenas em ampliar a oferta de cursos ou melhorar a nossa estrutura, mas também em proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de garantir seus estudos de forma digna e por isso, além dos nossos programas internos de bolsas e da luta constante para permanência do PROUPE, fomos em busca do FIES”, afirmou a presidente da Autarquia do Garanhuns, professora Suianne Melo.
Ainda de acordo com a Presidente, a Instituição passou por muitos processos até ser conseguir a liberação por parte do Ministério da Educação para participação no FIES. “2017 foi um ano de muita luta, trabalhamos incansavelmente para nos adequarmos as exigências do Ministério, para enfim, conseguir o FIES, o que, enquanto Autarquia Municipal, não foi fácil. No entanto, contamos com muita ajuda e parceiros que foram essenciais nessa conquista. Somos eternamente gratos”, destacou.
Banners
As inscrições no Programa são realizadas pelo próprio aluno através do endereço eletrônico www.sisfiesportal.mec.gov.br e acontecerão de 19 a 23 de fevereiro.  Inicialmente, 66 vagas estão voltadas para os alunos do curso de Administração.
Serviços: Para mais informações sobre inscrição, condições de financiamento, simulação, entre outras, basta acessar o site do FIES, por meio do endereço:www.sisfiesportal.mec.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação contra spams * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.