Aesa pode oferecer cursos de Farmácia e Fisioterapia no vestibular do meio do ano

curso fisioterapia

Com a visita da equipe do Conselho de Educação de Pernambuco, em dezembro de 2015, para implantação do curso de Farmácia e, nesta sexta-feira (18), com mais uma visita para instalação do curso de Fisioterapia, fortalece a expectativa para que Aesa possa oferecer os dois cursos já no vestibular do meio do ano.

De acordo com a direção da Escola Superior de Saúde Arcoverde – ESSA, o projeto de Fisioterapia foi aprovado pelos conselheiros e a próxima etapa é o encaminhamento para o plenário do Conselho. Lá eles avaliam o parecer do conselheiro e faz a aprovação final para o funcionamento.

Na ocasião, os três conselheiros e duas professoras do curso de Fisioterapia da UFPE ainda visitaram o Hospital Mens Sana, provável campo de prática para os estudantes.

“Tudo isso, só está sendo possível graças ao planejamento e empenho da direção, que há nove anos não conseguia abrir nenhum curso.”, explicou o Diretor da Escola Superior de Saúde de Arcoverde – Essa, Júnior Vasconcelos.

Além da instalação de pós-graduações, em 2015, foi a vez do curso de Psicologia e, em 2016, do de Gestão Comercial.

“Estamos incrementando nosso perfil com novos cursos de acordo com a demanda do mercado”, enfatizou o presidente da Aesa, Roberto Coelho, que ainda reforçou: “há 46 anos, a Aesa forma professores por meio dos cursos de licenciatura e ela é a pioneira, entre as 13 autarquias do estado, em trazer Farmácia e Fisioterapia para a grade da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação contra spams * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.