spot_img

Nova composição do Conselho Estadual da Assistência Social toma posse nesta quarta-feira (1ª)

Nesta quarta-feira (1º), o Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS) empossa os novos conselheiros da sociedade civil e os representantes governamentais que irão atuar no biênio 2021 – 2023. A solenidade, que acontece de forma virtual no canal do Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), é aberta ao público e acontece às 9h30, através do link Youtube.com/SecDesenvolvimentoSocial.

 

O secretário estadual da SDSCJ, Sileno Guedes, destaca que o órgão, que tem o papel de fiscalizar e deliberar a política de Assistência Social, é umas das principais ferramentas de construção coletiva. “Precisamos continuar fortalecendo a luta pela manutenção da Assistência Social, que é uma política importante para a construção de uma sociedade menos desigual, e principalmente o diálogo entre a sociedade civil e o Governo. Com a nova posse dos conselheiros, seguiremos mantendo o debate permanente e atuando juntos para minimizar os problemas sociais existentes no nosso país”, ressalta o gestor.

 

Último presidente do CEAS e secretário-executivo de Assistência Social, Joelson Rodrigues, analisa o fechamento deste ciclo e lembra ainda os cortes orçamentários, além do aumento da demanda no Sistema Único da Assistência Social (SUAS). “O Conselho se manteve firme no propósito de garantir o controle social. A expectativa é que a nova composição garanta a continuidade da defesa do SUAS e dos direitos socioassistenciais, colocando o usuário no centro de todas as pautas”.

 

Serão empossados 34 conselheiros da sociedade civil, que são  representantes dos usuários ou de organizações de usuários da Assistência Social, entidades e organizações da política e entidades de trabalhadores do setor, que foram eleitos em fórum próprio, além de representantes do Governo, indicados pelas secretarias estaduais e pelo Colegiado de Gestores Municipais.

 

Posse Conselho Estadual de Assistência Social de Pernambuco

Data: Quarta-feira, 1º de setembro

Horário: 9h30

Local: www.youtube.com/SecDesenvolvimentoSocial

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,820InscritosInscrever

Últimas postagens