spot_img

Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China visa ampliar diálogo com o Governo de Pernambuco

Durante entrevista ao site Portal de Prefeitura, na segunda-feira, 30 de agosto, o presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil China (CCDIBC), Fábio Hu, e o diretor de Relações Institucionais, Ulisses Vega, falaram sobre como tem sido o diálogo com o Governo de Pernambuco. Ambos desembarcam no Recife, no ultimo domingo, 29 de agosto, para uma série de reuniões com produtores de frutas.

“Nós não temos ainda, digamos, uma via direta com o Governo de Pernambuco, mas evidentemente que nós estamos esperando que isso aconteça. Nós temos aí algum trabalho feito, mas sem um resultado ainda que a gente possa transmitir para vocês, mas pode ter certeza que isso vai acontecer, porque é de interesse da Câmara, é de interesse da china”, explicou Ulisses Vega, diretor de Relações Institucionais da Câmara de Comércio.

Vega ainda ressaltou que o Estado de Pernambuco apresenta grande potencial para futuras parcerias de exportação com a China.

“Pernambuco é um Estado com potencial de investimento, infraestrutura e de produtos a serem exportados para a China que interessam bastante. Então pode ter certeza que essa aproximação vai acontecer sim”, disse Ulisses Vega.
O presidente da Câmara, Fábio Hu, revelou que receberam um e-mail com saudações de boas-vindas por parte do Governo de Pernambuco.

Nesta terça-feira, 31 de agosto, Fábio Hu embarca para Mossoró, no Rio Grande do Norte, para conhecer uma fazenda-modelo, e traçar uma estratégia para o embarque de um novo contrato comercial entre Brasil e China. Por conta da pandemia de covid-19 e da interrupção do tráfego no Canal de Suez, no Egito, rota fundamental entre os continentes europeu e asiático, em março desse ano, o fluxo de cargueiros ficou comprometido e o atraso nos portos da China passam dos 50 dias.

A Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC) funciona desde 2002  para o fortalecimento das relações diplomática, comerciais e culturais entre o Brasil e a China, tendo como missão aproximar indivíduos, organizações e empresas para realizarem negócios e ações que melhorem a vida das pessoas.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,820InscritosInscrever

Últimas postagens