spot_img

OAB e ESA lançam programa com 2,9 mil bolsas de estudo para a advocacia

 

O programa de 2,9 mil bolsas de pós-graduação gratuitas, uma parceria da OAB Pernambuco, Escola Superior da Advocacia Nacional (ESA) e Estadual (ESA-PE), já tem data para seu lançamento: dia 31 de agosto. Os informes gerais serão apresentados em palestra inaugural on-line, às 19h, com o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista; o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Duarte; o diretor-geral da ESA-PE, Mario Guimarães; e o advogado Rodrigo Mazzei, que explanará palestra sobre embargos de declaração. A transmissão será pelo canal da ESA-PE no Youtube.

As bolsas de estudo integrais serão destinadas para advogados e advogadas pernambucanos dentro do programa da “Advocacia Cível”, da ESA Nacional. As bolsas serão concedidas segundo critérios sociais e por meio de seleção pública.

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, destaca a importância do incentivo à educação continuada para a advocacia. “Cremos fortemente que a educação é a forma mais eficaz de evoluir na profissão. Por isso, em tempos tão difíceis como os que estamos vivendo, incentivar os advogados e advogadas de Pernambuco a se especializarem e darem um outro rumo aos seus caminhos profissionais é fundamental. Agradecemos o empenho da ESA Nacional e ESA-PE para que isso seja possível”, disse.

“Temos uma preocupação especial neste momento com a advogada e o advogado que sofreram os reflexos da pandemia e das situações de isolamento social, em especial os jovens advogados, que tiveram poucas oportunidades da prática no dia a dia da advocacia. Queremos ofertar uma possibilidade de requalificação profissional com professores de renome e uma grade especialmente criada com temas tradicionais e atuais ligados à prática advocatícia na área cível”, explica o presidente da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte.

As inscrições acontecem de 01 a 30 de setembro de 2021. A realização da prova objetiva online está prevista para o dia 24 de outubro. As inscrições custam R$ 30 e serão feitas de forma online, também no site da ESA Nacional. A instituição de ensino certificadora é a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, entidade mantida pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP)

 

Clique na imagem para escolher um dos planos e venha falar conosco.         

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,820InscritosInscrever

Últimas postagens