spot_img

PT Pernambuco realiza nesta quarta-feira (30) ato de acolhimento de novos filiados e novas filiadas

Evento ocorre por videoconferência, nesta quarta-feira, a partir das 19h, com transmissão na fan page do PT-PE no Facebook.

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco realiza, nesta quarta-feira (30), o ato oficial da campanha de filiação do PT que já vem tomando conta do Brasil desde o início de maio. Na ocasião é feito o acolhimento de novos filiados e novas filiadas, que já somam mais de 900 pessoas no Estado apenas neste primeiro semestre de 2021. A cerimônia acontece de forma virtual, a partir das 19h, na fan page do PT-PE no Facebook (facebook.com/pt.pernambuco).

O evento tem também o objetivo de fazer deste momento da campanha de filiação em Pernambuco um ato político-cultural que expresse a força e a diversidade que tem o Partido dos Trabalhadores.

De acordo com a secretária de Organização do PT-PE, Angela Cristina Lima, a filiação é um ato contínuo, que ocorre diariamente no Partido, agora facilitado ainda mais pelas ferramentas online. Em todo o País, pessoas interessadas em se filiar ao PT acessam o site pt.org.br/filiacao e fazem facilmente o cadastro. “O ato desta quarta-feira é uma atividade para marcar a filiação no Estado, com o objetivo de acolher os novos filiados e as novas filiadas”, explica Angela. “Vamos dar as boas-vindas e repassar todas as ações que o PT está fazendo para organizar e fortalecer o Partido e se preparar para as eleições de 2022”, antecipa.

Na ocasião, as representações do PT-PE – Secretarias e Setoriais de Cultura, Combate ao Racismo, Mulher, LGBT, Movimentos Populares, Formação Política e Direitos Humanos -, entre outras, estarão representadas por novos filiados e filiadas, que serão recebidos(as) pelo presidente estadual do Partido, deputado estadual Doriel Barros; pelo senador Humberto Costa; pelo deputado federal Carlos Veras; pela deputada federal Marília Arraes; e pelas deputadas estaduais Teresa Leitão e Dulci Amorim.

“Estamos tendo um crescimento muito grande de filiações, nacionalmente e em Pernambuco”, conta Angela. Só aqui no Estado, de janeiro para cá, já são quase 1 mil. E de forma espontânea. As pessoas entram no site e fazem as inscrições”, comemora.

Para Doriel Barros o Partido dos Trabalhadores está vivenciando mais um momento importante em sua trajetória de 41 anos e tem mais um desafio enorme pela frente. “Os filiados e as filiadas são o maior patrimônio do PT. Estamos com quase 1 mil a mais aqui no Estado este ano. E nossa esperança é avançar cada vez mais”, projeta. “A cada dia a sociedade percebe que o Partido tem uma representatividade e uma capacidade de mudança no nosso país; que tem diversidade e absorve todos e todas.

É o partido que mais tem crescido no Brasil e aqui em Pernambuco está crescendo muito e vai crescer muito mais”, afirma Doriel.

 

Clique na imagem para escolher um dos planos e venha falar conosco.       

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,790InscritosInscrever

Últimas postagens