spot_img

BRF, ABRAFRUTAS E CNA PARTICIPARÃO DO DEBATE SOBRE IRRADIAÇÃO DE ALIMENTOS

Tecnologia que não é nova, mas ainda pouco utilizada no Brasil, a irradiação de alimentos é vista hoje como uma importante ferramenta para o agronegócio brasileiro, tanto para o mercado consumidor interno quanto para a cadeia exportadora. Mas exatamente por ser pouco utilizada por aqui, ainda persistem muitas dúvidas por parte dos produtores e exportadores.

Estas questões, dúvidas e expectativas em torno da tecnologia estarão no centro dos debates da Agenda “Irradiação na Agricultura e Pecuária, como viabilizar e implementar a tecnologia como negócio no Brasil”, marcada para o próximo dia 08 de abril, em versão online: “A Visão dos Setores Produtivos e Usuários” será o tema da mesa que vai reunir representantes do Agronegócio para debater as dúvidas, vantagens, expectativas e necessidades do segmento que representa 25% do PIB e respondeu por 43% das exportações brasileiras em 2019.

Entre os participantes da Agenda, estarão presentes o Gerente Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da BRF, Geraldo Antônio Cofcewicz; e o Diretor da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Luiz Roberto Barcelos, também presidente da Comissão Nacional de Fruticultura da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), além de outros convidados.

O setor de frutas é um importante segmento na pauta de exportações. O Brasil é o terceiro maior exportador de frutas do mundo, porém, exporta menos de 3% do que produz. A técnica de irradiação pode ajudar a melhorar muito esse desempenho, tanto nas exportações quanto no consumo interno.

Segundo o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, aumentar o tempo de vida das frutas é de extrema importância para o crescimento das exportações, assim como para o consumo. Para ele, essa tecnologia favoreceria a abertura de novos mercados, automaticamente também o aumento das vendas para o mercado internacional já consumidor dos produtos brasileiras.

Com presença confirmada no evento, a BRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo e está presente em 140 países e 89% dos lares brasileiros, segundo o relatório da empresa de 2019. A BRF possui atualmente cerca de 90 mil colaboradores.

Empresas interessadas em participar da Agenda Irradiação na Agricultura e Pecuária como patrocinadoras, integrando a grade de palestras, divulgando suas marcas, mensagens institucionais e de mercado podem entrar em contato com a Casa Viva e trazer suas soluções, tecnologias e experiências para este debate.

As inscrições também estão abertas e podem ser feitas diretamente no Site ou através do e-mail inscrição.planeja@gmail.com.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,920InscritosInscrever

Últimas postagens