spot_img

Gestão financeira também depende dos pais a ensinar os filhos a economizar desde pequeno

Um dos maiores desafios da vida adulta é manter as dívidas controladas, mas a impressão que se tem é de que o trabalhador trabalha, trabalha, e o salário não rende. Isso porque assim que recebe, o dinheiro “some” e, na maioria das vezes, o indivíduo não sabe nem o que fez com a grana.

 

Essa é uma das consequências da má gestão financeira que não é ensinado nas escolas. Contudo, André Filipe, que é produtor de animação na Anima Gospel, diz que os pais podem ensinar os filhos a economizar desde pequeno. “Assim que eles ganharem algum dinheiro, seja de mesada ou primeiro emprego, é importante sentar com eles e ajudá-los a planejar os gastos que farão. Isso vai fazer muita diferença na vida deles quando forem adultos e tiver que lidar com as próprias finanças”, disse.

 

E com a ajuda de André Filipe, elencamos três dicas que os pais podem utilizar com os filhos.

 

Dica 1: Ajude-os a anotar suas entradas e saídas: “De certa maneira, é uma planilha o qual ele vai escrever quanto recebeu e em que gastou e, dependendo do quanto ganhou, até onde ele pode gastar para não ir além. Assim, ele já vai tendo ideia de como é uma organização financeira”, disse.

 

Dica 2: Nem tudo que reluz é ouro: “É importante orientar a criança sobre um consumo consciente para não comprar coisas supérfluas e gastar o dinheiro com coisas que não precisa”, orienta.

 

Dica 3: Cofrinho: “É importante também ensiná-lo a guardar o que sobra ou já tirar uma pequena quantia assim que ele ganha uma mesada ou salário. Assim, ele já cria o hábito de fazer fundos para futuras emergências”.

 

Sobre o Anima Gospel

 

No Anima Gospel, criado em 2015, a equipe faz animações diárias de leituras de versículos, salmos e outras passagens bíblicas, de forma lúdica, criativa e moderna. Os vídeos, que são produzidos por uma equipe com profissionais de animação, legendagem, edição e locução, já alcançaram cristãos de outros países, como Estados Unidos, Angola, Moçambique e Portugal.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens