spot_img

Reunião de monitoramento do Iterpe realinha planejamento das ações

O resultado das ações voltadas a promover o acesso à terra no Estado, realizadas pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe) no primeiro semestre, foi pauta de reunião de monitoramento coordenada pelo presidente do Instituto, Henrique Queiroz, nesta quarta-feira (25).

 A reunião teve como objetivo reavaliar as ações desenvolvidas e discutir os desafios, alinhando ao Plano de Retomada das Ações e as metas do Propriedade Legal, programa do Governo de Pernambuco voltada a regularização de imóveis rurais e urbanos.

 “Precisamos pensar conjuntamente em uma nova maneira de ação nessa nova fase dos trabalhos do Iterpe. Na primeira, o foco foi georreferenciar os imóveis para atender as demandas de medição, levantamentos socioocupacionais e produtivos das áreas. Nessa próxima etapa, nossa missão é consolidar as informações levantadas em campo e prosseguirmos rumo à emissão dos títulos”, explanou Henrique Queiroz.

Dentre as principais estratégias voltadas a otimizar ações estão a operacionalização dos convênios da Regularização Fundiária, do Programa Nacional de Crédito Fundiário, bem como a resolução dos processos que envolvem os conflitos fundiários no Estado.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,820InscritosInscrever

Últimas postagens