spot_img

Em nova vistoria às obras da ETE Cabrobó, Lucas Ramos avança com plano de trabalho para antecipar inauguração da unidade

 

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, promoveu, no último sábado (24), nova vistoria na Escola Técnica Estadual (ETE) Prof.ª Maria Amélia, em Cabrobó. Com mais da metade das obras executadas em sete meses após a assinatura da ordem de serviço de retomada da construção da unidade, avançam as tratativas para antecipação do cronograma de conclusão dos serviços.

“Estamos garantindo todas as condições econômicas e financeiras para que a empresa antecipe o cronograma de entrega e a escola seja inaugurada ainda em 2021, com a presença do governador Paulo Câmara, no mês de dezembro. Isso permitirá ampliar a oferta de cursos e a quantidade de alunos matriculados já no início do próximo ano”, revelou Lucas Ramos. Somente no primeiro semestre de 2022, a ETE receberá 180 estudantes, matriculados nos cursos de Agronegócio e Logística.

“Queremos ir além. Com a aceleração dos serviços e a conclusão antecipada, a unidade poderá contar com 540 alunos até o final de 2022 e poderemos trazer novos cursos para sua grade curricular, como Administração e Energias Renováveis”, explicou o secretário.

Lucas Ramos reforçou que ver a ETE concluída é um sonho para os cabroboenses. “Batalhamos incansavelmente para garantir os recursos da ordem de R$ 11,4 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). E, à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, imprimimos um novo ritmo para o projeto, retomando as obras e acompanhando de perto cada etapa da construção. Nossa meta é que esse equipamento transformador seja entregue o quanto antes e comece a transformar a vida da população de Cabrobó e do Sertão do São Francisco”, destacou.

 

Clique na imagem para escolher um dos planos e venha falar conosco.     

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,810InscritosInscrever

Últimas postagens