spot_img

Suape promove caminhada educativa de combate à violência doméstica em comunidade do Cabo de Santo Agostinho

As ruas do Habitacional Nova Vila Claudete, localizado no município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, serão palco, nesta quinta-feira (26), de uma caminhada e de um apitaço promovidos pelo Complexo Industrial Portuário de Suape em alusão à campanha Agosto Lilás. A iniciativa é em parceria com a prefeitura da cidade e terá início às 10h, reunindo representantes de diversas associações de moradores da região, colaboradores de Suape, além de integrantes do executivo municipal. Na ocasião, será distribuído material educativo de enfrentamento à violência doméstica. O evento seguirá todas as normas sanitárias de prevenção à covid-19.

A ação social encerra a programação iniciada no último dia 12 com uma roda de conversa entre moradores do habitacional e autoridades da segurança pública para conscientização da população sobre a importância de denunciar o agressor. “A nossa ideia é estimular as mulheres a não se calarem. Os apitos, que foram entregues para elas, vão servir para comunicação e alerta caso estejam passando por alguma situação de perigo em casa”, pontua a coordenadora de Assistência Social de Suape, Líbia Paixão.

Entre os participantes da caminhada estarão representantes da Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Nova Vila Claudete, do Conselho de Moradores do Habitacional, da Associação de Catadores e Artesãos de Materiais Recicláveis (Novaclau Recicla), do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), da Associação de Mulheres em Ação (Ama) e do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direito (MTD).

Uma segunda rodada de diálogo aconteceu no dia 19 e, a exemplo do primeiro encontro, contou com o engajamento das mulheres do habitacional. “Ficamos muito felizes com o feedback das pessoas durante os encontros. Falamos sobre a Lei Maria da Penha, que completa 15 anos neste mês, e a importância das denúncias às ocorrências”, comenta Líbia.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,800InscritosInscrever

Últimas postagens