spot_img

Julio Filho cutuca: Petrolina não é de uma família só

Antes mesmo de oficializar a pré-candidatura à Prefeitura de Petrolina, o advogado Julio Lossio Filho (PSD) conseguiu obter o apoio do Solidariedade. Na tarde de hoje, veio à capital pernambucana, onde se reuniu com o deputado federal Augusto Coutinho e o vereador do Recife Rodrigo Coutinho, duas lideranças do SD em Pernambuco. No encontro, foi acompanhado pelo deputado federal André de Paula, que preside o PSD no Estado.

A definição da pré-candidatura está prevista para este domingo (23), em uma transmissão feita por meio das redes sociais devido à pandemia. Com apenas 26 anos, Julio Filho demonstra habilidade ao atrair o Solidariedade para o seu palanque e, assim, retirar um apoio importante para o projeto de reeleição alimentado pelo prefeito Miguel Coelho (MDB). “Recebemos com muita alegria esse apoio do Solidariedade porque mostra que o partido está atento à situação de Petrolina e resolveu dar chance a um novo projeto. O Solidariedade sai do grupo do atual prefeito e agora compõe a oposição para trazer de volta o governo para a mão das pessoas, para o povo de Petrolina. Esse é o nosso grande objetivo”, declara.

O filho do ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio pretende fechar novas alianças na próxima semana. Ao blog, contou que mantém diálogo com o PDT. “Tenho uma boa relação com o deputado federal Túlio Gadêlha, que é meu amigo”, afirma. O pré-candidato do PSD vai além e avalia que a oposição deveria apostar numa unidade para enfrentar a atual gestão: “A política é a arte do diálogo, da conciliação. Mais cedo, eu estava com o deputado André de Paula, que vem na esteira de Marco Maciel. Ele acredita que, entre as coisas que divergimos na política, há uma em que a gente possa convergir, e é por ela que a gente pode caminhar. Acredito que esse deveria ser o mote da oposição.”

Ele não se furtou de criticar a administração de Miguel Coelho. “Nosso projeto tem dois objetivos: mostrar a Petrolina de verdade, que a propaganda institucional da Prefeitura esconde, e discutir e apresentar a Petrolina do futuro, que vai além do asfalto e da rotatória. A Petrolina que pensa nas pessoas, nas próximas gerações, na creche, na escola e na saúde do nosso município. A cidade não é de uma família só. A força de Petrolina não está num projeto de poder, mas na força do povo”, cutuca.

O PSD é um dos partidos que integram a base do governador Paulo Câmara (PSB). Há membros do partido no secretariado, como o deputado estadual Rodrigo Novaes, que está à frente da pasta de Turismo e Lazer no Estado. Em contrapartida, a família Coelho mantém claro alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Sobre o risco iminente de a disputa eleitoral em Petrolina ultrapassar os limites da cidade, Julio Filho foi enfático. “O que eu vou fazer nesta eleição é debater Petrolina. Precisamos discutir os problemas e as soluções para a cidade. Essa questão de estadualizar ou nacionalizar o debate não existirá da minha parte. Isso eu deixo para 2022. O que eu quero é mostrar à população quais são as nossas ideias para resolver os nossos problemas, apontar o que a gente considera de equivocado na condução atual do nosso município”, conclui.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,800InscritosInscrever

Últimas postagens