spot_img

Consultor de investimentos prepara curso para empreendedores que buscam liberdade financeira

A pesquisa “Raio X do Investidor”, realizada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), em parceria com o Datafolha, mostra que os jovens empreendedores estão em busca de investimentos para assegurar ganhos no negócio e em patrimônio e adquirir liberdade financeira.

De acordo com César Karam, consultor de investimentos, jovens empreendedores preferem opções conservadoras – como a poupança. As carteiras dos brasileiros mais velhos também seguem concentradas em aplicações tradicionais como renda fixa.

Nesse contexto, o consultor de investimentos conta que está desenvolvendo um curso para auxiliar empreendedores tanto físicos como digitais a buscarem a liberdade financeira por meio de investimentos. “O público é o empreendedor que tem negócio próprio, mas tem receio de investir em algo mais arriscado, e não tem muito tempo de buscar as melhores opções”.

O curso ainda pretende orientar esses empreendedores a escolher a aplicação que mais lhe convém e que lhe trará mais liquidez e ainda ensinar a ter uma educação financeira para se sentir seguro para investir.

Pesquisa

De acordo com o levantamento, a geração X (41 a 56 anos) é a que mais deixa recursos na caderneta, com 32,5% dos entrevistados. Os boomers (57 a 75 anos) lideram os investimentos em títulos privados (7,1%), fundos de investimento (5%) e planos de previdência (3,6%). Entre os millennials (25 a 40 anos), 5,1% investem na Bolsa e 3,8% em títulos públicos via Tesouro Direto – mais do que qualquer outra faixa etária pesquisada. Já na geração Z (19 a 24 anos), 2,8% dos entrevistados investem em moedas digitais, superando os demais grupos etários.

Sobre CésarKaram – formado em Administração de Empresas com especialização na área de investimentos e em coaching e PNL. Tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas e CNPI – Certificado Nacional do Profissional de Investimentos.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,810InscritosInscrever

Últimas postagens