spot_img

UniFavip promove aulão gratuito preparatório para o Exame de Suficiência

O “Prepara CRC”, que acontece no dia 19 de junho, será on-line e com certificado  
 
O Centro Universitário UniFavip promove, por meio do curso de Ciências Contábeis, o “Prepara CRC” – aulão preparatório para o Exame de Suficiência. O evento, que será totalmente on-line e destinado as pessoas da área contábil que pretendem obter o registro profissional na categoria “Contador”, pode ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.
“Os alunos devem ver esse exame como um desafio de valorização da profissão, além de ser uma seleção de mercado contribuindo para qualificação da concorrência. É preciso que os estudantes se preparem ao longo do curso, buscando ampliar seus conhecimentos, tirando dúvidas com seus professores, participando de grupos de estudos e outros eventos como o Prepara CRC”, ressalta Lavoisiene Lima, docente do UniFavip e uma das palestrantes do evento.
O aulão acontece no dia 19 de junho, ministrado por docentes do UniFavip, que irão capacitar os participantes para o CRC com três palestras, divididas das 8h às 16h. As inscrições são gratuitas e estão abertas. Os interessados podem se inscrever no link: https://bit.ly/3iAt1T1 . A atividade oferta certificado, confira a programação:
Das 8h às 10h | Contabilidade de Custos – Professora Ms. Karina Simões
Das 10h às 12h | Contabilidade Geral – Professora Ms. Lavoisiene Rodrigues
Das 14h às 16h | Contabilidade Tributária – Professor Ms. Eddie Raoni
Sobre o CRC
 

O exame de suficiência (CRC), também chamado de exame de classe, busca auferir a qualidade dos profissionais que adentram ao mercado, além de realizar uma seleção dos mais qualificados. O exame de suficiência em contabilidade valoriza a profissão ao autorizar registro para aqueles profissionais que possuem os requisitos de conhecimento pautados na eficiência e ética à profissão.  A exigência de tal exame surgiu em 1999 pela resolução Resolução CFC n° 853/99, mas foi suspenso em 2004 devido à falta de aparato legal. Foi retomado em 2011 mediante a Lei nº 12.249/2010 e regulamentado pela resolução nº 1.486/15.

 

 Clique na imagem para escolher um dos planos e venha falar conosco.    

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens