spot_img

Em Brasília, Diogo Moraes discute importância do empreendedorismo na retomada da economia pós pandemia

 

Representante do Polo de Confecções do Agreste na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, nesta quarta-feira (14), em Brasília, do 1º Fórum de Desenvolvimento e Empreendedorismo, realizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) com a presença de representantes de várias regiões do Brasil. Assunto importantes para a economia da atualidade foram discutidos, como o Empreendedorismo como alternativa viável à retomada econômica, a tributação como incentivo à competitividade e um plano de retomada econômica segura.

O parlamentar relatou o cenário vivido na região do Agreste, que é reconhecida a nível nacional como o maior Polo de Confecções do País. O objetivo da atividade foi debater o incentivo e o avanço ao empreendedorismo a nível nacional, além de articular ações que visem o seu reconhecimento como propulsor da retomada econômica. “Durante a pandemia vimos muitos negócios fecharem as portas, mas também observamos o início de novos empreendimentos. Por isso, debates como esse promovido pela Unale precisam ser fortalecidos e levados adiante. O Brasil é forte, mas precisamos reforçar o acesso ao crédito, de mais desburocratização e incentivo à tecnologia para auxiliar os novos e antigos empreendedores”, afirmou o parlamentar.

Diogo lembrou que o Polo de Confecções do Agreste é responsável por 15% do PIB estadual e que agora, nesse período em que a pandemia da COVID-19 modificou muitos cenários de venda, o caminho é investir no e-Commerce. Para Diogo, é necessário criar alternativas que facilitem e incentivem essa modalidade de venda.

Ao dar boas-vindas aos participantes do evento, o presidente em exercício da entidade, Ricardo Barbosa (PB) e o presidente da Pasta de Empreendedorismo, Eduardo Carneiro (PB), destacaram a importância de levantar debates que busquem o incentivo aos brasileiros empreendedores. “Dentre as funções da nossa instituição está a dedicação em discutir temas de relevância no cenário nacional, sempre com um propósito contributivo voltado ao bem-estar coletivo e ao desenvolvimento nacional.

O setor que empreende sofreu forte abalo e ainda trava grandes desafios, os quais a Unale oportuniza ações que visem o seu reconhecimento como propulsor da retomada econômica do Brasil pós-pandemia”, declarou o presidente em exercício da Unale, deputado Ricardo Barbosa (PB).

A mesa do debate contou, ainda, com a presença do vice-presidente da Unale, Vilmar Zanchin (RS), da representante do Instituto Nacional do Semiárido do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Mônica Tejo, e do deputado federal, Efraim Filho (DEM-PB).

 

Clique na imagem para escolher um dos planos e venha falar conosco.    

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,720InscritosInscrever

Últimas postagens