spot_img

CPRH lança livro digital sobre o rio Capibaribe e as capivaras

 

A partir das 10h desta terça-feira (14), a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) disponibiliza, em sua página oficial na internet, o livro “A invasão das capivaras”, de autoria do servidor José Luís Cometti. A obra é destinada ao público infantil e ambientada no ano 2050 e aborda questões relacionadas ao desmatamento, à poluição e a preservação do meio ambiente. O livro foi ilustrado pela servidora Mônica Simone de Lima Maia, da Unidade de Educação Ambiental (UEAM).

A história inicia com um passeio do tio Quincas com o sobrinho Levi ao Jardim do Baobá, que fica ás margens do rio Capibaribe. No desenrolar da história, o tio Quincas ensina ao sobrinho que as capivaras não são invasoras e faz um relato dos problemas ambientais que afetaram, ao longo dos anos, o rio Capibaribe, a resistência das capivaras em permanecer num ambiente ecologicamente desiquilibrado e a volta desses animais ao Capibaribe revitalizado, que passou a ser o rio das capivaras.

Segundo o autor, a ideia do livro surgiu durante o lockdown. Nesse período, várias capivaras apareceram circulando nas ruas do Recife e as pessoas ficavam surpresas, pois não sabiam que esses animais habitavam as margens do rio Capibaribe. “O livro mostra que é preciso agir agora para conservar o rio Capibaribe e garantir a moradia das capivaras. E também nos leva a refletir sobre as nossas ações com o meio ambiente”, explicou.

Além da temática do meio ambiente, a publicação também aborda
questões relacionadas à pandemia do coronavírus e sobre as medidas preventivas para conter a propagação da covid-19. A narração do “A invasão das capivaras” faz um registro histórico do momento pandêmico da covid-19 e mostra atitudes que deve ser adotadas para para melhorar o meio ambiente.

 Clique na imagem para escolher um dos planos e venha falar conosco.     

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,790InscritosInscrever

Últimas postagens