spot_img

Sem operação nos portos asiáticos, empresário Gérlio Figueiredo prevê Natal atípico este ano

 

Os terminais foram fechados por causa da pandemia, mas ainda hoje trazem prejuízos ao setor, como atrasos e falta de insumos; Expectativa é que faltem produtos para venda em datas importantes para o comércio.

O fechamento de portos na Ásia já preocupa empresários brasileiros. A previsão é que grandes datas para o comércio, como Dia das Crianças, Blacky Friday e Natal, sejam impactadas pela falta de mercadorias vindas de navios para o Brasil.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) fez uma pesquisa com empresários do setor e mostrou que 70% deles já sofrem com a falta de navios chineses. Mais de 50% já precisaram cancelar ou suspender alguma encomenda por falta de previsão de entrega.

Para o empresário no ramo de transportes, construção civil, pecuária, factoring, indústria de vestuário e entretenimento, Gérlio Figueiredo, em breve, o consumidor também poderá sentir os efeitos desse fechamento.

“Estamos passando por um processo de desabastecimento de mercadorias e insumos para confecção de produtos nacionais. Esse fechamento gera atrasos e, consequentemente, falta de produtos à venda”, alerta. “Creio que teremos um Dia das Crianças e um Natal atípico este ano”, prevê.

Portos chineses foram fechados em função da pandemia. Além de atrasos na distribuição dos produtos para outros países, há também a perda de produtos perecíveis. Todo esse processo gera um desaquecimento econômico e um aumento significativo no preço do frete.

Sobre Gérlio Figueiredo

O empresário Gérlio Soares Figueiredo é o retrato da cena cultural baiana. O empreendedor já acumula vasta experiência em diferentes nichos de mercado, como transportes, construção civil, pecuária, factoring, indústria de vestuário e entretenimento.

 Clique na imagem para escolher um dos planos e venha falar conosco.     

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,820InscritosInscrever

Últimas postagens