spot_img

Prefeitura de Sertânia lança campanha contra o trabalho infantil

Para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado todo dia 12 de junho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SDSC) lançou neste sábado (12) a campanha: “Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil”. O objetivo é informar e mobilizar a comunidade e as famílias sobre este tema, atuando na perspectiva de prevenção. O catavento, que é o símbolo da campanha, retrata a luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo.

 

As atividades seguirão até o dia (18.06) e são coordenadas pelo Centro Especializado de Referência de Assistência Social (CREAS). Hoje foi realizada uma panfletagem na feira livre da cidade e visitados pontos comerciais para a identificação de possíveis casos de trabalho infantil. No decorrer da próxima semana serão feitas atividades temáticas com usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e Programa Criança Feliz.

 

“É nosso compromisso atuar na prevenção e no enfrentamento ao trabalho infantil, para que possamos garantir mais dignidade e desenvolvimento saudável para essas crianças e adolescentes”, disse o secretário da SDSC, Paulo Henrique Ferreira.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,920InscritosInscrever

Últimas postagens