spot_img

Personal Trainer oferece cursos online para vencer o sedentarismo imposto pela pandemia

O isolamento social e o distanciamento físico já fazem parte da rotina há um ano. Neste período, em que o corpo deseja movimento, as pessoas acabam adoecendo a saúde mental por não poderem sair de casa nem se movimentar. Uma solução para este problema pode ser encontrada num plano de atividades físicas feito online, com orientação do personal trainer das celebridades de Portugal, Nilton Bala.

Que o isolamento social e o isolamento físico trouxeram diversos efeitos para a saúde mental e física, isso não é segredo para ninguém. No entanto, uma maneira de cuidar do corpo e da mente é com as atividades físicas, afinal, a liberação do hormônio chamado endorfina pode muito bem trazer qualidade de vida e bem-estar mesmo diante de dias tão difíceis.

Para isso, uma opção é investir numa atividade física satisfatória e ideal para o corpo. Por outro lado, mesmo com as academias fechadas, é possível atingir este objetivo, como bem destaca o personal trainer Nilton Bala. Ele oferece um programa de atividades físicas via internet e já está tendo muita procura por seus métodos tanto no Brasil quanto em Portugal, país em que vive. “O Programa Online era uma ideia que já estava na minha cabeça desde o primeiro confinamento em Portugal, no início de 2020. Com este novo confinamento em janeiro de 2021, as academias voltaram a fechar, as pessoas ficaram em casa e eu só pensava em como podia meter as pessoas a treinar, a manterem-se ativas e em segurança. Foi nesta altura que passei da ideia para a ação e desenvolvi este programa de treino online”, conta. Vale lembrar que ele também oferece planos de nutrição para quem deseja esta perda de peso. “Tenho uma nutricionista que colabora com o meu time e oferece também este suporte, caso a pessoa deseje”, ressalta.

Segundo o personal trainer, “o estilo de vida sedentário com os confinamentos foi agravado e muitos aumentaram de peso. As pessoas ficaram afetadas psicologicamente e eu estava e continuo determinado em minimizar esses efeitos. Foi nesse sentido de preocupação com a saúde de todos que avancei. A prática de exercício físico está mais que provada que liberta as chamadas hormonas da felicidade (endorfina, serotonina, dopamina, etc) e que potencia a melhoria do sistema imunitário. Era tudo o que eu podia fazer para ajudar a população neste momento difícil que estamos vivendo”, define.

No início, ainda diante do impacto da novidade, a procura foi aquém do esperado. Mas, em seguida, com os comentários crescentes nas redes sociais e a divulgação de quem praticou essas atividades reforçando o sucesso do método de Nilton Bala, hoje diversas pessoas procuram seu curso visando o bem-estar e o condicionamento físico: “Quando lancei a plataforma tivemos uns primeiros dias lentos, mas rapidamente chegamos a mais de duzentos praticantes e o número continua a subir. A ideia, agora, é ir acrescentando conteúdo e continuar a ajudar um número cada vez maior de pessoas”, reforça o personal trainer.

Mesmo morando em Portugal e com o nome estabelecido no mercado como o Personal Trainer das celebridades lusitanas, Nilton reforça que o seu objetivo é bem claro: “È chegar ao máximo de pessoas independente da nacionalidade. Este projeto em específico foi para os portugueses, mas quero ajudar os brasileiros também porque acima de tudo é a minha raiz”, finaliza.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,860InscritosInscrever

Últimas postagens