spot_img

Vivo beneficia mais 36 mil pessoas em todo o país em dia de ações de voluntariado digital

 

Dia dos Voluntários Telefônica Vivo mobiliza cerca de 4,8 mil colaboradores em 64 projetos de 55 cidades

Nesta sexta-feira, 8, a Vivo promove o já tradicional Dia dos Voluntários Telefônica Vivo, em que a empresa doa o dia de quase 6 mil colaboradores para realizar ações de voluntariado. A iniciativa faz parte de um programa global do Grupo Telefónica, que acontece em 30 países. Em função da pandemia, pelo segundo ano consecutivo a ação acontece em formato digital, a fim de manter a segurança de todos e beneficiará mais de 36 mil pessoas, por meio de 64 projetos em 55 cidades no país.

Durante todo o dia, cada colaborador pode participar de até quatro ações, entre atividades de capacitação, como palestras sobre carreira, aula de libras e oficinas; recreação, como contação de histórias, jogos online interativos e lives musicais; conteúdo, especialmente sobre comunicação e uso de redes sociais das instituições e elaboração de currículos; e interação e apoio, como troca de cartas e mensagens de apoio, rodas de conversa e doação – de livros, objetos e campanhas de crowdfunding.

Entre as instituições atendidas, 61% dos projetos tem foco em educação, em linha com a atuação da Fundação, além de assistência social, diversidade e saúde. “O Dia dos Voluntários Telefônica é um momento muito importante para nossos colaboradores. É um dia em que cada um pode se dedicar a um projeto de sua escolha e colocar em prática um planejamento que acontece ao longo de todo o ano. A iniciativa aproxima a empresa das comunidades onde atuamos e ainda reforça nosso compromisso em estimular a cidadania”, explica Americo Mattar, Diretor Presidente da Fundação Telefônica Vivo.

No estado de São Paulo, além da capital, o programa acontece nas cidades de Campinas, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Jundiaí. Ainda na região Sudeste, o Dia dos Voluntários estará presente em Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ).

No Nordeste, participam Aracaju (SE), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), São Luís (MA), Natal (RN), Recife, (PE), Salvador, (BA), Teresina (PI) e Vitória da Conquista (BA). Na região Norte, serão beneficiadas instituições em Belém (PA), Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Macapá (MA), Manaus (AM), Marabá (PA), Redenção (PA), Santarém (PA), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). No Centro-Oeste, participam Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). Na região Sul, as cidades de Caxias do Sul (RS), Chapecó (SC), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Joinville (SC) e Porto Alegre (RS).

Muito consolidado entre os colaboradores da Vivo, pela primeira vez em 2021 o programa também estará aos olhos dos clientes da empresa. Em 20 lojas da Vivo no estado de São Paulo, colaboradores farão uma mobilização de clientes sobre a prevenção câncer de mama, como parte de uma campanha do “Outubro Rosa”, mês de conscientização da doença. Além disso, a Fundação ainda fará um aporte financeiro para o Instituto Protea, que atua na prevenção do câncer de mama.

Serão doados R$ 75 mil para um projeto do instituto, em parceria com o Hospital Santa Marcelina (zona leste de SP), para custear procedimentos preventivos do câncer de mama para mulheres de baixa renda. A doação irá permitir que cerca de 625 mulheres façam uma mamografia, exame essencial para identificar lesões, nódulos e assimetrias, e passem por consulta médica. O programa tem como objetivo diminuir o tempo de espera entre o diagnóstico e o início do tratamento e, dessa forma, melhorar a qualidade do tratamento e, consequentemente, diminuir a taxa de mortalidade da doença no Brasil.

A ação envolverá cerca de 420 colaboradores de dez lojas da capital paulista e outras dez do interior. Em São Paulo, participam as lojas do Conjunto Nacional e dos shoppings Anália Franco, Center Norte, Higienópolis, Ibirapuera, JK Iguatemi, Metro Tatuapé, Morumbi, Plaza Sul e West Plaza. No interior do estado, a ação estará nos shoppings Abc Plaza (Santo André), Campinas Iguatemi e Campinas Shopping (Campinas), Centervale (São José dos Campos), Maxi (Jundiaí), Plaza Shopping (Osasco), Parque Shopping Prudente (Presidente Prudente), Ribeirão Shopping (Ribeirão Preto), Rio Preto Shopping (São José do Rio Preto) e Internacional (Guarulhos).

Sobre o Dia dos Voluntários

O programa de voluntariado é administrado pela equipe da Fundação Telefónica global, com sede em Madri, e promove a ação social das pessoas ligadas ao Grupo Telefónica que desejam contribuir com parte de seu tempo, de suas habilidades e de seus recursos para beneficiar a comunidade e os grupos menos favorecidos.

O Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica é hoje uma das principais iniciativas de voluntariado empresarial do mundo. Cada país por meio de sua Fundação realiza seu próprio programa de voluntariado corporativo, levando em consideração as características e necessidades específicas de cada país, nos campos da educação e das crianças, do voluntariado digital, da inclusão social, dos cuidados com pessoas com deficiência, cuidados ambientais, cuidados de saúde, empregabilidade e empreendedorismo.

No Brasil, o principal diferencial é a estratégia de gestão do programa por meio do modelo de governança, que é formado por comitês de voluntariado, que participam de todo o processo: escolha das instituições que serão beneficiadas; definição e execução do projeto e engajamento dos demais colaboradores. Este ano, foram formados 58 comitês de voluntariado que recebem todo o suporte da Fundação ao longo de todo o ano.

Sobre a Fundação Telefônica Vivo

Há mais de 22 anos no Brasil, a Fundação Telefônica Vivo é responsável pela esfera social no conceito ESG da companhia. Com foco em educação como pilar essencial de transformação da sociedade, contribui com o desenvolvimento e inclusão digital de estudantes e educadores por meio de projetos que estimulam novas oportunidades de ensino e aprendizagem.

A instituição oferece cursos à distância e gratuitos de formação continuada para qualificar educadores a desenvolverem práticas pedagógicas inovadoras, alinhadas à BNCC, e plataforma online com recursos digitais de aprendizagem que apoiam professores, pais e alunos na rotina de estudos em casa. Para os jovens, oferece oportunidades que visam potencializar habilidades em três temáticas principais: projeto de vida, empreendedorismo social e tecnologias digitais. Além disso, a Fundação trabalha fortemente o voluntariado corporativo, que tem como objetivo sensibilizar e engajar colaboradores da Vivo em ações que gerem impacto social, tanto no formato presencial quanto digital.

Clique na imagem para baixar nosso App. 

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,920InscritosInscrever

Últimas postagens