spot_img

Já utilizou Pix com o auxílio emergencial? Saiba como fazer

O Pix veio para facilitar a transferência de recursos entre pessoas e empresas, sendo possível enviar recursos a qualquer hora de maneira prática e rápida. Para o cidadão, ainda há a vantagem do baixo custo, sendo sua utilização gratuita para a maioria das pessoas.
A combinação do Pix com o auxílio emergencial auxilia ainda mais porque é fácil, prático e mais seguro do que sacar todo o dinheiro de uma só vez. Já são inúmeros os estabelecimentos e as pessoas que aceitam Pix como forma de pagamento, e o professor dos cursos de gestão financeira, Ricardo Galvão, orienta como devemos proceder para aumentar a segurança e fazer uso consciente do auxílio.
“O primeiro passo é cadastrar uma chave Pix e isto é possível no próprio aplicativo do auxílio (ou no aplicativo do seu banco preferido). Vá até a opção “Pix -> Minhas chaves” e escolha entre o seu telefone, e-mail ou CPF. Opte pelo que considerar mais fácil de lembrar e passar para outras pessoas. Este cadastro só precisa ser feito uma vez”, afirma o docente, que complementa.
“Para pagar ou transferir dinheiro para outra conta, basta acessar o mesmo aplicativo e escolher novamente a opção “Pix”. Em seguida, toque em “Pagar” ou “Transferir”, bastando então seguir as opções indicadas e a transferência ocorrerá tranquilamente. Para receber recursos via Pix é ainda mais fácil, basta informar sua chave, seja ela seu número de telefone, seu e-mail ou CPF. Lembre-se de nunca informar sua senha a ninguém”, ressalta.
O docente, que também é doutor em finanças, ainda dá dicas de segurança e fala sobre como economizar.

“Não utilize o dinheiro todo de uma vez. Experimente deixar um pouco de dinheiro na conta, assim você terá com o que contar em caso de emergência. Por fim, evite andar com todo dinheiro que possui. Conhecemos casos de pessoas que sacaram o salário todo de uma vez, virando alvos de bandidos logo em seguida. Aproveite o auxílio para comprar alimentos e pagar contas, lembrando de deixar um pouco para emergências”, finalizou.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,820InscritosInscrever

Últimas postagens