spot_img

SENAR LANÇA MINICURSOS PARA ENSINAR TÉCNICAS DE PREVENÇÃO AO FOGO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três minicursos para ensinar técnicas de prevenção ao fogo no meio rural. Os cursos online e gratuitos têm curta duração, com emissão de certificado.

Os minicursos “Comportamento do fogo (3 horas)”, “Prevenção de incêndios florestais (3 horas)” e “Técnicas de realização da queima controlada em propriedades rurais (4 horas)” estão disponíveis no portal de Educação a Distância do Senar http://ead.senar.org.br/programa/meio-ambiente-e-sustentabilidade

Os conteúdos foram desenvolvidos em parceria com o Centro Nacional de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Prevfogo), órgão vinculado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo a coordenadora de EaD do Senar, Ana Ângela Sousa, a parceria tem o objetivo de ofertar aos interessados soluções educacionais rápidas, dinâmicas e eficientes.

De acordo com o assessor técnico do Senar, Mateus Tavares, o conteúdo foi desenvolvido a partir dos conceitos e técnicas utilizados pelo Prevfogo para prevenir e combater incêndios florestais no Brasil.

Acesso fácil – Os conteúdos desenvolvidos são objetivos, práticos e aplicáveis na rotina do campo.  Após a matrícula o acesso é disponibilizado imediatamente e o participante tem o prazo de sete dias para conclusão.

Cada aluno pode realizar a matrícula em um minicurso por vez e tem acesso a um minibook (minilivro em PDF) com os principais conteúdos para consulta.

Ao final, o participante terá que responder um questionário e realizar a pesquisa de satisfação para receber o certificado de participação.

Outras capacitações – Além dos minicursos, o Senar disponibiliza mais de 80 cursos de educação a distância no portal da EaD Senar, todos gratuitos: http://ead.senar.org.br/

Cartilhas e vídeos – Também é possível ter acesso a vídeos e cartilhas para aperfeiçoamento no campo por meio da Estante Virtual – Coleção Senar no site: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Na palma da mão – Outra opção é o aplicativo “Estante Virtual Coleção Senar”, que dá acesso ao conteúdo de mais de 170 cartilhas virtuais utilizadas nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da produção agropecuária.  O aplicativo está disponível nas lojas Play Store e Apple.

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,790InscritosInscrever

Últimas postagens