spot_img

Novo projeto da Casa Natura Musical, Goma, traz perfis de artistas independentes, pocket show onlinee ensaio de fotos

 

Conteúdos exclusivos do Goma ficam disponíveis no site, Youtube e Instagram da Casa Natura Musical. A estreia teve participação das irmãs Tasha & Tracie. Na edição atual, a artista escolhida para integrar o projeto ao longo do mês é Juçara Marçal

Juçara Marçal. Foto – Pablo Saborido
Mais fotos disponíveis neste link

A Casa Natura Musical realiza mais um investimento na produção de conteúdo digital sobre o que há de mais novo na música brasileira. Trata-se da publicação mensal Goma, projeto que une música, arte, moda, tecnologia e comportamento e que está sendo distribuído em diferentes canais (site, Youtube e Instagram) que funcionam tanto de forma independente quanto integrada.

Goma apresenta artistas do cenário musical brasileiro entrelaçando-os com temas relevantes para todos os públicos. A partir da curadoria minuciosa da Casa Natura Musical, o projeto entrega um conteúdo que transborda personalidade, frescor e atitude. Os artistas selecionados, capazes de traçar novos paradigmas às suas comunidades e, mais que isso, entrelaçar saberes e culturas, são extremamente potentes na construção de identidades e de caminhos que serão trilhados no tempo que vem adiante.

Composto por entrevista exclusiva, vídeos, ensaio de fotos, pocket show e playlist musical criadas pelas artistas e conteúdos do ecossistema das artistas divulgados ao longo de cada mês, Goma dá ao público a oportunidade de imergir no universo de uma série de artistas independentes escolhidos para compor a publicação. Na sua estreia, as artistas perfiladas foram as gêmeas Tasha Okereke e Tracie Okereke (Tasha & Tracie), rappers da zona norte paulistana que acabam de lançar seu segundo EP, Diretoria.

Em Diretoria, a dupla continua, assim como nos seus trabalhos anteriores, experimentando a fusão entre rap e funk com rimas sobre a vivência de duas, agora, “patrícias de quebrada” e sobre sexo explícitas em cima de beats agressivos que passeiam entre drill, grime e trap, mas sem se fecharem em um gênero.

Ainda integrando os conteúdos disponibilizados pelo Goma, Tasha & Tracie apresentaram, do palco da Casa Natura Musical, um pocket show que está disponível pelo canal de Youtube da Casa, onde performaram músicas como FLO JO, CACHORRAZ KAMIKAZE, Salve e outras faixas do EP ROUFF (2019). A dupla foi selecionada, em agosto de 2021, para integrar o Radar Brasil, iniciativa do Spotify focada no apoio a artistas em ascensão que levou fotos e vídeos das artistas para ficarem expostas no metrô de São Paulo, com acesso aos seus milhões de usuários.

A edição atual de Goma, que está sendo publicada ao longo do mês de setembro, tem participação de Juçara Marçal, artista que lança o disco Delta Estácio blues no final de setembro. Nos conteúdos de Goma, Juçara conta detalhes do trabalho, comenta a influência das sonoridades diversas que compõem suas obras, das influências mais marcantes e também fala sobre o Metá Metá, trio que integra ao lado de Kiko Dinucci e Thiago França.

Parte do ensaio de Tasha & Tracie, artistas integrantes da 1ª edição do Goma

Por quê Goma?

Goma é natureza. Remete à seiva, líquido que permite o transporte de água e nutrientes e equivale ao sangue nos animais. Goma é também urbanidade. É chiclete. É gíria para “casa”, utilizada por jovens em metrópoles brasileiras e reúne a dualidade do que a Casa Natura Musical representa na cena cultural nacional: um lugar que resgata a memória da nossa música, ao mesmo tempo que abre espaço para o novo. Um lugar que coloca sob o mesmo teto, físico e virtual, o que há de mais ancestral junto com o que há de mais contemporâneo.

Casa Natura Musical
Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical é palco de diferentes ritmos, movimentos e artistas de todo Brasil. Mais que uma casa de shows, a Casa atua como um equipamento cultural que promove reflexões com o público em busca de um mundo mais plural, inclusivo e sustentável, através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos seus canais de comunicação. O espaço fica localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, e seus conteúdos ultrapassam os limites geográficos dos canais digitais para Brasil e mundo.

Sobre Natura Musical
Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos – entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.

CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.

https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical

https://www.instagram.com/casanaturamusical/
www.twitter.com/casanaturamus

 Clique na imagem para escolher um dos planos e venha falar conosco.    

spot_img

Faça seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img

Siga-nos!

2,198FãsCurtir
148SeguidoresSeguir
5,820InscritosInscrever

Últimas postagens